Deu a louca nos bichos
()
Ao tentar destruir a floresta para construir uma vila para uma grande empresa estranjeira, um engenheiro começa a ser assediado pelos animais, que se juntam na tentativa de evitar que ocorra a derrubada das matas para a realização do projeto.
Em um primeiro momento, ele não quer admitir o fato, mas aos poucos se dá conta de que está mesmo acontecendo e nesse momento entra em paranóia. Sua mulher começa a achar que ele está louco, pois começa a agir de maneira estranha, jurando estar sendo perseguido. Enfrenta também dificuldades com um policial local que acredita que ele está louco e que está escondendo alguma coisa. Em um momento, ao ver o engenheiro brigando com um dos animais, o policial acredita nele e se prontifica a ajudá-lo. Fazem um mutirão, as escondidas e conseguem atirar tranquilizantes em todos os animais da região, prendendo-os em gaiolas.
Durante o evento em que seria assinado o contrato da obra, o filho do engenheiro decide, juntamente com uma amiga sua, ser pronunciar contra as atitudes do pai. Este ao saber do acontecido, vai tirar satisfações com o filho e fica sabendo por este que os animais que foram enjaulados vão ser mortos.
Arrependido do que fez, ele solta os animais e os incentiva a destruirem o local da festa. Consegue impedir que o contrato seja assinado e expulsam os estranjeiros do local. O que era para ser desmatado pelo engenheiro agora se tornou sua maior responsabilidade, para evitar que seja destruído.
Resumos Relacionados
- Campanha Para Mim Os Animais Importam - Http://www.animalsmatter.org/
- Lendas Brasileiras – O Curupira (nordeste)
- Floresta Amazônica
- Os Dinossauros... No Brasil?
- O Triunfo Dos Porcos
|
|