BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


“A Árvore da Vida” ganha em Cannes
()

Publicidade
A Árvore da Vida é um filme americano com lançamento para este ano de 2011 e que conta um drama com alguns aspectos surreais e de ficção científica, escrito e dirigido por Terrence Malick, tendo nos principais papeis Brad Pitt, Sean Penn e Jessica Chastain. O filme estreou-se em competição no Festival de Cannes 2011 e acabou por ganhar a Palme d'Or.

O enlaçe inicia por nos situar na época 1950 e assistir ao crescimento de Jack, um menino de onze anos de idade, em conjunto com os seus dois irmão. Para Jack a vida é simplesmente maravilhosa e sua mãe é para ele o modelo da vida, pois está sempre empenhada em ensinar-lhes o caminho do amor e da misericórdia; todavia este mundo maravilhoso tem como oposição outro lado menos brilhante em que Jack vê-se confrontado com o seu pai que lhes tenta ensinar que o caminho do mundo está sempre em primeiro lugar e que não é tão cor de rosa nem samaritano.
Jack vê-se desta forma no meio de seus pais, cada um exigindo e pedindo a sua lealdade. A imagem escurece como ele tem os seus primeiros vislumbres de sofrimento, doença e morte. O seu mundo embelezado, em vez de ser glorioso e amoroso, torna-se numa confusão atribulação.

O menino de onze anos cresce e quando adulto - Jack, com uma alma perdida no mundo moderno, busca incessantemente descobrir um meio de mudar o tempo mas descobre que na verdade o tempo nunca muda, o qual se transforma no plano eterno de que fazemos parte. Jack apercebe-se que afinal o mundo não tem os tais preciosos milagres e maravilhosos sonhos que tanto idealizava e desta forma, criando a sua nova personalidade e compreenção, vai ser capaz de perdoar a seu pai e dar os seus primeiros passos no caminho da vida.

A história termina com esperança, reconhecendo a beleza e a alegria em tudo o qu fazemos, no quotidiano e, sobretudo, na família, que é a nossa primeira escola, o único lugar em que a maioria de nós aprende a verdade sobre o mundo e de nós mesmos.

Excelente filme que mereceu o Óscar atribuído, ficando assim na minha opinião, mais uma excelente obra a não perder nos grandes ecrãs.



Resumos Relacionados


- O Quarto De Jack

- A Árvore Da Vida

- Piratas Do Caribe - No Fim Do Mundo

- O Iluminado

- O Iluminado



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia