BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Charles BABBAGE - Biografia
()

Publicidade
Nascido em 26 de dezembro de 1791 na cidade de Londres, Inglaterra, Babbage era filho de um banqueiro. Apesar de ter condições financeiras para manter professores particulares para lhe ensinar sua paixão, a matemática, preferia estudar sozinho. Em 1811, ingressou no Trinity College, em Cambridge para estudar álgebra e em 1812 fundou a Sociedade Analítica, para discutir problemas matemáticos, formada por alunos desta instituição. Em 1816 entrou para a Sociedade Real, à qual pertenciam grandes nomes da ciência da época. Descontente com esta, dedicou-se então à Sociedade Real de Astronomia, onde pôde ter contato com tabelas e cálculos extensos e assim, perceber que estes necessitavam de ajustes, e daí surgiu-lhe a ideia de construir uma máquina para manter os cálculos bem precisos: a máquina diferencial. Em 1822, ele terminou o projeto dessa máquina, construindo-a em uma versão reduzida em 1823, sendo homenageado pela Sociedade Real de Astronomia. Na tentativa de ampliar a máquina diferencial, teve a ideia de construir uma máquina de uso geral, que nomeia de Máquina Analítica. E, assim, saiu em busca de recursos para finalizar a máquina diferencial, em uma versão maior, e projetar a máquina analítica. Porém, Babbage não conseguiu finalizar a segunda versão da máquina diferencial e passou por diversas dificuldades: sua esposa, seu pai e dois de seus filhos faleceram em 1827. Em 1832 o apoio financeiro que recebia do governo cessou e então passou a gastar sua fortuna na construção da máquina analítica, que muito se assemelhava a um computador. Desiludido e cansado, em 1842 desistiu de construir a máquina. Morreu em Londres, em 18 de outubro de 1871.



Resumos Relacionados


- História Do Computador

- Www.widesoft.com.br

- Maquina

- Memorial Do Convento

- A História Do Computador



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia