Filme High School Music 3 na visão da dança
()
Observou-se no filme High School Music 3, que por ser um musical a dança esta muito presente, sendo que até os jogos de basquetebol são cronometrados, possui uma técnica de gingado que possibilita envolver a dança.
Outro ponto observado é a variação da musica nela mesma, isso é, dentro de uma musica haver o tempo mais lento e o mais acelerado, passando de uma para a outra e voltando novamente ao primeiro ritmo sem causar dano de harmonia, sintonia e etc.
Em todas as cenas observou-se a presença da dança e da musica, ate mesmo para explicar algum fato, para dizer o que se queria, para alcançar algum objetivo, usava-se a musica como forma de descontração, comemoração, para falar de sentimento, da separação, como argumentação entre outros, os atores utilizaram a musica e a dança para se expressar.
Notou-se a presença e a importância do planejamento para o sucesso do evento e ate mesmo do jogo. Notou-se que o progresso e desenvolvimento dos movimentos deu-se por terem os sujeitos ensaiado bastante, que é também um elemento muito importante na dança. Outra situação que considera-se importante ressaltar é a utilização de qualquer coisa para complementar a dança, como mesas, frutas, arvores, espaço em geral, tudo pode contribuir.
Observou-se que ate mesmo em uma dança clássica, ou digamos mais tradicional como a valsa pode-se introduzir um passo novo e melhorar ou modificar todo o sentido, provocando a expressão, a comunicação de sentimentos e emoções.
O filme mostra também que em alguns casos é necessário haver incentivo, para que os membros se esforcem, participem e para que saia um trabalho perfeito.
Outra coisa que vale lembrar é que o cenário, os trajes, auxiliam no desenvolvimento de um espetáculo.
Também observou-se no filme, que os atores se utilizam da dança para fantasiar, para fugir da realidade, e que embora alguns se sobressaiam, todos tem aptidões para alguma coisa, por exemplo, uns cantam, outros dançam, outros compõe, outros criam coreografias, e nesse sentido, voltando a realidade escolar, é necessário que o professor saiba se utilizar da criatividade dos alunos, e incentiva-los a desenvolver esses talentos.
Resumos Relacionados
- Dançando Na Escola
- Desvende Os MistÉrios Da DanÇa Do Ventre
- Como Emagrecer Dançando?
- Http://corposemventre.blogspot.com/
- Dança Na Educação Fisica
|
|