BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Göeppingen Go 9
(E.R. Hickel)

Publicidade
Aeronave experimental de reconhecimento monoposto Go 9. O Go 9 era uma pequena aeronave experimental, construída pela Schemp-Hirth em Wuesterberg, com o objetivo de testar a viabilidade da propulsão a hélice na cauda. Aparte o método de propulsão, a aeronave era idêntica a um Dornier Do 17, exceto pelas dimensões redizidas em 1:2,5. A fuselagem era cilíndrica, com asa média e cauda em forma de cruz. Uma roda de bequilha, na parte inferior do leme vertical, impedia a hélice de tocar o chão quando a aeronave levantava vôo. O piloto sentava na frente da aeronave onde tinha um nariz envidraçado. Uma caractrística avançada deste pequeno aparelho era o trem de pouso triciclo retrátil, apesar disto resultar em certo desconforto para o piloto. O motor estava instalado depois da cabine, numa estrutura semi-exposta na barriga do avião, abaixo da asa. Um longo eixo fazia girar a hélice de quatro pás montada após a cauda em cruz. Registrado como D-EBYW, o Go 9 foi extensivamente testado em terra antes de ganhar os céus. Os primeiros testes de vôo só ocorreram no início de 1940, rebocado por um bombardeiro Do 17. O Go 9 maneava bem e comprovou a viabilidade da propulsão na cauda. Muitos outros testes de vôo foram executados, inclusive da aeronave levantar vôo com suas próprias forças. O destino final do Go 9 é desconhecido, mas não do conhecimento adquirido com ele, cuja concepção foi depois empregada no caça Dornier Do 335 Pfeil (flecha). O modelo Go 9 tinha um motor Hirth I M60 R com 80HP de potência. A envergadura era de 7,20m e o comprimento de 6,80m. Suportava peso máximo de decolagem de 720Kg; atingia a velocidade máxima de 220Km/h. Informções de alcance e teto não estão disponíveis. A aeronave não passou da fase experimental, portanto não teve armamento instalado.



Resumos Relacionados


- Moskalev Sam-11

- Curtiss-wright P-55 Ascender

- Mitsubishi J4m

- Saab J 21

- Piaggio P.119



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia