Henschel Hs 126
(E.R. Hickel)
Aeronave de reconhecimento biposto Hs 126, de 1936. A aeronave de reconhecimento tático da Luftwaffe mais importante nos primeiros anos da Segunda Grande Guerra foi o Henschel Hs 126. Foi a primeira aeronave deste tipo construída inteiramente em metal a entrar em serviço. Projetado a partir do Hs 122 de 1935, procurou-se no Hs 126 implementar o desempenho e a maneabilidade. A configuração de asa em parassol, com o mínimo de braços de suporte foi adotada. Os lemes horizontais também tinham braços de suporte e o trem de pouso era fixo. Havia acomodações para o piloto e o observador/ artilheiro. No início da Guerra o Hs 126 estava em serviço na maioria das unidades de reconhecimento da Luftwaffe, e empregado em cooperação com o exército germânico tanto em missões diurnas como noturnas sobre as áreas de batalha. Utilizado extensivamente com sucesso no início da campanha russa, encontrou posteriormente oposição severa, só podendo operar com escolta de caça. Pelo iníco de 1943 já estava completamente obsoleto sendo empregado como rebocador de planadores e no treinamento de pilotos. Mais de 600 aparelhos foram produzidos. O modelo Hs 126B-1 tinha um motor Bramo 323A-1 com 850HP de potência. A envergadura era de 14,50m e o comprimento de 10,85m. Suportava peso máximo de decolagem de 3.270Kg; atingia a velocidade máxima de 355Km/h, com alcance de 720Km e teto de 8.600m. A aeronave estava armada com duas metralhadoras de 7,9mm (calibre .30) e podia transportar até 150kg de explosivos.
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