Depressão
()
Depressão é mais que loucura, é dor de alma! Um verdadeiro fantasma invisível que tortura, moí e magoa a consciência. O monstro que nos leva pelos caminhos da infelicidade e nos obriga a calcar os cacos da taça onde bebias alegria.
O tempo passa desde o primeiro sinal, desconheces a doença fatal para cada canto dos bons sentimentos, definhando solitária nas trevas do pensamento. No Sol luminoso avistas um inimigo ao que sentes, porque é com a chuva que choras as lágrimas incapazes de fluir dos teus olhos deprimidos. Não lacrimejas ou escondes o pranto de padecimento, acreditando amargurar menos ao não descobrires quem se disponha a limpar, com seu simples lenço, as gotas salgadas.
Sofres… Sofres demais, a ponto de a vida se entalar na garganta e te sufocar de desesperante angústia. Então, começas a cair…cair…cair…Sempre sozinha, sem alguém que te dê a mão! Abordas termos de ansiar não acordar depois de adormecer, o sonho avizinhasse mais vivo que a vida, mais fácil que viver, menos espinhoso de sentir!
Por fim, perguntas qual será o maior pesar: Viver ou Morrer? Na tua mente confias no punhal a libertação de um mundo cruel, a afastamento do que te lacera a alma!
No final, após cometeres o acto, entendes o erro! A vida não e fácil, mas está nas nossas mãos escolher ser feliz ou viver na depressão!
Resumos Relacionados
- Presença
- Vencer A Depressão
- Romeu E Julieta
- Saudades
- Dia Das Mães
|
|