Uma BOMBA NO QUINTAL
(Luiz Galdino; Ilustrações de N.A. Reis)
Sempre os interesses políticos vão de encontro ao que a população entende que é melhor para ela e sempre existem interesses econômicos por traz de muitas ações de políticos. Preservação do meio ambiente quase sempre esbarra em ambições para curto prazo. Quando isto acontece só mesmo a mobilização popular para trazer o embate e discutir mais sobre estes temas.
Ninguém quer uma bomba no seu quintal, assim pensava os jovens daquela pacata cidade, só o agito, dos jovens para mobilizar a população e esclarecer a todos abrindo um debate sobre os perigos e transtorno aquele complexo nuclear traria para a cidade.
Além de que seria aquela usina nuclear denominada Azarar financiada pelo dinheiro arrecadado dos contribuintes.
Quem estaria por traz daquele projeto a ponto de tentar eliminar qualquer um que se colocasse no seu caminho.A opinião pública foi despertada pelos jovens, Azarar permanece na cidade mas a partir daquele dia o governo não mais conseguiria instalar em outra cidade porque a população já avizada teria mais tempo de defender a cidade e o governo teria que enfrentar a opinião pública e a resistência organizada.
As usinas nucleares são sempre um vizinho indesejável. O meio ambiente acima de tudo deve ser preservado, a natureza é imprescindível para a manutenção da vida no Planeta.
Resumos Relacionados
- Energia Nuclear
- O Homem De Areia
- Retrospectiva 2011
- Usina Nuclear
- As EspÉcies Da AdministraÇÃo PÚblica Brasileira
|
|