Livro A Carne - Resumo da Obra 
(Júlio Ribeiro)
  
A Carne 
 
  Helena (Lenita), após a morte do pai, o Dr. Lopes Raposo, foi residir na fazenda do antigo tutor de seu pai, o coronel Barbosa. 
  Passado o tempo, Lenita adoeceu, logo após, melhorou surpreendentemente. Dias depois, chegou na fazenda Manuel Barbosa, filho do coronel Barbosa. 
  Lenita imaginava-o um cavalheiro, bonito e culto, decepcionou-se quando observou-o feio, velho e rude. Preparava-se para voltar à cidade quando o avistou novamente, diferente, tornaram-se amigos. 
  Manduca, viajou a negócios para Santos, ao voltar, no jantar, uma negra veio dizer-lhes que Maria Bugra estava morrendo, o fim era evidente, as suspeitas recaíram sobre Joaquim Cabinda, que confessou essa e outras mortes por envenenamento, queimaram-no. 
  Lenita numa caçada foi picada por uma cascavel, pensando em sua morte, confessou a Manduca que o amava. Ela melhorou depois. 
  Foi Lenita numa noite ao quarto de manduca e se entregou a ele por inteira, tornaram-se amantes. Passados alguns acontecimentos Manduca tornou a viajar. Lenita sentiu-se diferente, não tardou a saber, estava grávida. 
  Lenita abandonou a fazenda, arrumou suas coisas e dirigiu-se de imediato a São Paulo. Enviou uma carta a Manduca que, ao chegar de viagem, ficou pasmo com a ausência de Lenita. Na carta ela contou sobre sua gravidez e que colocara no filho o seu nome, também dizia ter casado com o Dr. Mendes Maria. 
  Manduca não suportou, cedeu aos instintos da Carne, aplicou em si um veneno letal, morreu paralisado, por amor a Lenita. 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- A Carne  
  
  
- A Carne
  
  
- A Carne
  
  
- A Carne  
  
  
- A Carne
  
 
 
 | 
     |