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Fazer comercialização de cadastros
(Nova Versatil)

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COMERCIALIZAÇÃO DE CADASTROS



Uma das atividades mais lucrativas
da década de 90 é a comercialização de cadastros para mala-direta. Você tem um
grande trabalho inicial para organizar o cadastro, depois é somente atualizá-lo
e lucrar alugando para empresas.



COMO FAZER: Imagine uma empresa de
informática que deseja mandar um catálogo para usuários, mas não tem como
localizar estes usuários. Para isto é que existe o aluguel de cadastros. No
caso você teria em seu banco de dados milhares de nomes e endereços completos
de pessoas dos mais variados segmentos e forneceria o uso de uma única vez, por
um preço estabelecido, para quem deseja mandar correspondências para este
cadastro. A montagem de um cadastro é um trabalho árduo. Você deve procurar
entidades de classe, recorrer a todos os tipos de cadastros disponíveis,
inclusive listas telefônicas, montando uma base de dados para ter diversas
opções para oferecer aos possíveis clientes.



Você pode oferecer tanto listagem
com nomes e telefones, para telemarketing, como etiquetas de endereçamento,
para correspondências. Os endereços devem ser atualizados, pois, é praxe entre
todos os comerciantes de listas que devem garantir no mínimo, 95% de
atualização. Este mercado é complexo, e recomendamos a leitura dos livros
MARKETING DIRETO, de Bob Stone, da Editora Nobel; MÉTODOS DE SUCESSO EM
MARKETING DIRETO, e MALA-DIRETA EFICAZ, ambos da Editora Makron Books, que lhe
darão uma visão mais ampla sobre o aluguel de cadastros.



HARDWARE: Recomendável a partir de
Pentium 100, impressora jato de tinta, ou matricial pelo volume de trabalho.



SOFTWARE: MS-ACCESS, FOX-PRÓ,
PARADOX, D-BASE ou outro banco de dados de sua preferência.



CLIENTES:
Procure se informar em sua cidade empresas que usam do sistema de mala-direta
para vender seus produtos. A Associação Brasileira de Marketing Direto também
oferece informações sobre empresas que trabalham com mala-direta no país. Veja
em Serviços de Mala-Direta o endereço da ABEMD.



PREÇOS:
Em São Paulo o preço médio para lotes mínimos de 3.000 nomes de um segmento é
de R$105,00 por cada 1000 nomes em etiquetas e R$450,00 para cada 3000 nomes em
listagem com informações completas; para grandes quantidades, acima de 10000
nomes, se aplica descontos progressivos de acordo com o volume.



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