A Lenda de Um Amor Proibido
(Lendas Portuguesas)
Era uma vez uma princesa que vivianum lindo palácio. Era rica e tinha tudo que alguém possa querer. Mas faltava-lhe algo, como se no seu jardim faltasse um raio de sol ou uma brisa suave, algo que não se vê mas que se sente, algo que lhe desse vontade de rir e de cantar.
O problema da princesa era a falta de felicidade, pois eraa única coisa que não possuía.
Um dia passou pelo reinoum jovem aventureiro que vendo a beleza da princesa ficou louco de paixão. Todos os dias àmesma hora e mesmo lugar ele vinha falar com a princesa que acabou por se apaixonar. Os dois se encontravam e se amavam às escondidas do rei.
A princesa mudou, os seus olhos brilhavam, os passarinhos cantavam melodias alegres e as rosas de seu jardimexalavam perfumessuaves eincomparáveis. A princesa encontrou o que lhe faltava... a felicidade .
Aconteceu que o rei seu pai, para selar um acordo diplomático, decidiu prometê-la em casamento para o príncipe de um reino vizinho. Esta ideia não agradou à princesa, mas como continuava a ver o seu amado aventureiro, nem pensava nesse casamento.
Como em todas as historias de paixões sempre há alguém cuidadoso, o rei foi informado da razão da felicidade da princesa.
Receando que seu acordo fosse anulado, decidiu por um fim a estes encontros. Para isso decidiu procurar um mago para que resolvesse o problema.
O bruxo deitou uma maldição sobre o casal, que a partir daquele momento o seu amor se transformasse em ódio se voltassem a se encontrar. Alguém escutou essa conversa e divulgou a novidade que chegou ao conhecimento docavaleiro apaixonado, quedeixou de ir visitar a princesa.
O tempo foi passando, a princesacheia de tristeza por não voltar a ver o seu amor casou com o príncipe prometido, deu-lhe o corpo, mas seu coração dedicou ao cavaleiro.
Pelas florestas em torno do palácio, vagava o cavaleiro banido, espreitando de longe a sua amada, mas sem nunca se aproximar pois conhecia amaldição que lhes foi lançada. E o medo de poder um dia odiar quem tanto ele amava o aterrorizava.
Não podendo mais viver assim, o jovem decidiu se entregar aos braços da morte, porém deixou um pedido: que o seu coração lhe fosse retiradodo corpo e queimadopara quebrara maldição.
Tanto se falou na morte do aventureiro no reino que a princesa acabou porter conhecimento do sucedido . Tomou-se de tal tristeza que adoeceu e ao fim de alguns meses faleceu deixando como ultimo pedido, que lhe fosse retirado o coração do corpo e lançado ao fogo no mesmo lugar ondefoi queimado ocoração do seu amado.
Os anjos contam ainda hoje essa historia; dois corações que mesmofora dos peitos ardem de amor para a eternidade.
Resumos Relacionados
- A Princesa E A Ervilha
- A Princesa E A Ervilha
- Os Sapatos Mágicos (les Chaussures Magiques)
- The Palanquin Bearers
- A Princesa E O Sapo
|
|