BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Pedagogia - Tipos de comunicador problema
(Habushun)

Publicidade
TIPOS DE COMUNICADOR - PROBLEMA
INTRODUÇÃO
Bem, podemos notar como as algumas pessoas se expressam e muitas dessas pessoas não conseguem descobrir onde estão os seus erros. Alguns comunicadores apresentam tiques corporais e verbais que se tornam entraves à compreensão de todos que lhe escuta, o que diz e expressa se torna algo totalmente incompreensível.
. E acima de tudo para o desenvolvimento das pessoas, dentro de qualquer partição, podemos observar a importância da comunicação dentro de todas as organizações. Esta comunicação deve ser objetiva e muita transparência, utilizando-se de fluxo e canais de comunicação. TIPOS DE COMUNICADOR - PROBLEMA
A principal ferramenta de trabalho do professor é a comunicação, se ele não desenvolvê-la bem poderá colocar a perder todas as informações que gostaria de passar para o seu público. A comunicação interna tem um forte aliado, a liderança do professor, dentro dessa perspectiva as escolas colocam suas expectativas de sucesso, uma escola bem sucedida. O professor será líder dentro de sua sala de aula e também terá um grande papel fundamental em palestras, ele será o modelo de disciplina e autoridade com seus alunos. Professores vencedores só será possível com professores exímios em comunicação, sua missão é de persuadir os seus alunos, de fazer com toda dúvida seja sanada em suas palestras, em suas aulas, sem uma boa comunicação jamais se conseguirá esses objetivos, aulas péssimas, péssimos alunos, péssima escola.

PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DE CADA MODELO APRESENTADO

O Tímido – Pontos positivos: Não expõe seus problemas em sala de aula, não perde tempo falando de assuntos que não lhe é pertinente.
Pontos negativos: Passa insegurança para os seus alunos, os alunos percebem a timidez e a usam como fraqueza do professor para tirar proveitos.
O Egocêntrico – Pontos positivos: Motiva os alunos a terem auto-estima, a estarem sempre pra cima, a terem um estilo de vida alegre.
Pontos negativos: Tudo tem que girar em torno dele, todas as coisas são pra ele, por ele, e por meio dele. Sem ele nada existe.
O Erudito – Pontos positivos: Consegue trabalhar com segurança nos assuntos propostos porque tem conhecimento, transmite segurança em suas explicações.
Pontos negativos: Só ele sabe das coisas, sabe tudo e não deixa outros expor idéias, somente do seu jeito está correto.
O Hipnotizador – Pontos positivos: Transmite uma imagem de alguém que tem a calma necessária para ensinar, fala pausadamente para aqueles que não conseguem raciocinar rápido.
Pontos negativos: Para a maioria é muito devagar, parece não saber qual a palavra que vai sair de sua boca, demora demais em suas explicações sendo muito enfadonho.
O Modesto – Pontos positivos: Parece elevar a platéia ao grau de mais importante do que o palestrante.
Pontos negativos: Pede desculpas pelas falhas mesmo antes de cometê-las, transmite muita insegurança e antipatia em suas palavras.
O Verborrágio -Pontos positivos: Valoriza a si mesmo, tem idéias, consegue falar bem, gosta de estar sempre em atividade.
Pontos negativos: Fala sem parar, é extremamente prolixo, considera suas idéias as mais importantes e interessantes, ama o som da sua própria voz, para ele o silêncio é crime. Parece uma metralhadora vocal, quase não dirige o olhar para a platéia, além disso, como quer ter absoluta certeza de que o publico o ouviu, usa as seguintes expressões em seus finais de frase: estão me compreendendo? Perceberam onde quero chegar?
O Desesperado – Pontos positivos: Aceita convites para palestrar, acredita em Deus.
Pontos negativos:Não se prepara para as palestras, não planeja, desconhece as necessidades do publico, suas idéias mostram-se confusas porque lhe falta objetividade, coerência, fluência e poder de síntese. Não sabe utilizar os recursos audiovisuais.
O Espalhafatoso – Pontos positivos: Anda bem arrumado, preocupa com sua imagem.
Pontos negativos: É exagerado demais em todas as coisas, seus gestos são largos e ininterruptos, porque buscam tornar suas palavras mais eloqüentes do que realmente são.

A Fera enjaulada – Pontos positivos:Parece colocar ordem na sala de aula, todos temem a sua presença caso seja dito que precisam de sua ajuda.
Pontos negativos: Anda de um lado para outro sem parar, seu olhar é duro e cortante, nunca se descontrai.

PROFESSOR IDEAL

Acreditamos que hoje temos que nos avaliar e reavaliar todos os dias devemos estar prontos a fazer o melhor para o bem da educação. Existe um abismo entre o professor ideal e o professor real, talvez aquele professor ideal nunca apareça, mas o real sempre esta lá, pronto para agir. Agora, trata-se de uma comparação entre professores que buscam o diálogo, a formação continuada, o aprimoramento e atualização de sua metodologia, tendo como foco principal a aprendizagem do aluno como detento de algum saber, e aqueles que em busca do mesmo objetivo, assumem uma postura tradicional, dogmática. Sabemos que os docentes precisam acompanhar as mudanças e aceitá-las para poder dar e receber o merecido reconhecimento. Partindo dessa comparação e desse pressuposto, demonstramos em nosso trabalho de pesquisa que o professor real, que tende a ser dogmático, acaba perdendo o respeito de seus alunos; ao contrário do professor “ideal”, que acompanha os avanças de seus discentes, diagnosticando suas falhas, sem deixar transparecer em seu modo de atuar uma conotação de o “dono da verdade”.Com isso, esse trabalho possibilitará ao professor real ser capaz de reconhecer e corrigir seus erros, para se desejar aproximar-se do conceito de professor “ideal”.



Resumos Relacionados


- A Indisciplina

- Professores Reflexivos Em Uma Escola Reflexiva

- Qual Deveria Ser O Ideal De Um Professor?

- Como Se Atualizar Profissionalmente A Cada Período?

- Estatuto De Defesa Do Torcedor



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia