BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Articulação dos Eixos Temáticos
(Habushun)

Publicidade
Observação das Obras de Arte

A família é uma grande intermediadora no que se diz educação, é necessário que os pais auxiliem, ajudem seus filhos na aprendizagem. A coordenação motora é necessária para que a criança se sinta segura nas atividades propostas pelo professor, por isso é muito bom que deixem a criança brincar, fazer aquilo que ela gosta. Ter um lugar para a criança se sentir bem, para que possa usar seus pensamentos, é necessário que a criança tenha seu momento, que ela seja livre para imaginar, sonhar e não ser perturbada.
O que pensamos que é mais importante para a criança é ser criança, é necessário que o educador tenha a postura de mediador com a criança- auxiliando-a, sabendo o que está realizando em sala de aula, de acordo com sua faixa etária.
Podemos notar na primeira gravura que (a mãe) ou professor ensina a sua (filha) aluna a tricotar, como é importante o afeto (familiar), a passagens de conhecimentos de mãe para filha é uma grande herança. O contato mãe-filha irá gerar uma grande segurança nesta criança que com certeza ela irá conseguir ser bem mais estável em sua vida afetiva.
Na segunda gravura notamos a menina com uma boneca que nos indica momentos de se sentir adulta. Ela passa para a boneca aquilo que esta vivenciando em sua casa, ela pode vestir a criança como a mãe a veste também, ela pode tratar da boneca assim como ela é tratada em casa, todas essas posições nos mostra que o interior de uma criança que está em formação, somos responsáveis pelo caráter dela. O modo como falamos, agimos, com certeza será captados por nossas crianças.
Também podemos ver na terceira foto, que um menino, uma criança repousa tranquilamente num momento de reflexão, é interessante notar que as crianças sonham muito, sonham, refletem, pensam, muitas vezes pensamos que o mundo das crianças é só brinquedo, é muito mais, é imaginação. Devemos dar um momento para elas, devemos entender estes momentos e realmente nos envolver neste mundo. Veja o que Jesus falou, “quem não se tornar como criança não poderia entrar no Reino dEle”, notamos que essa singeleza infantil, essa simplicidade é que nos faz diferente, vemos que existe um abismo entre mundo infantil e mundo dos adultos, a criança sempre tem que esperar o adulto, quando uma criança pede algo, dizemos espere, quando quer um brinquedo da estante, dizemos espere. É necessário para preencher este abismo, e unirmos ao mundo da criança que possamos valorizá-la, precisamos entender a criança, precisamos olhar nos olhinhos dela, precisamos dar tempo para elas, caso contrario serão apenas marionetes do nosso mundo.Pedagogos, temos a chave para o sucesso, vamos abrir a porta para nossas crianças.



Resumos Relacionados


- Quando Eu Voltar A Ser Criança

- Nenhuma Criança é Estúpida

- Crianças De Hoje

- Desenvolvimento Das Crianças Com Brinquedos Educativos

- Na Margem Do Rio Piedra Eu Sentei E Chorei



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia