BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Se os olhares matassem
()

Publicidade
A acção decorre no salão de um hotel, onde um inspector interroga várias pessoas que se relacionaram com Hapless, o homem que sofre de um crime violento. A vítima é um cidadão comum exposto aos mais diversos maus-tratos psicológicos, acabando por se descontrolar e se lançar para dentro de um lago em pleno inverno.
Os suspeitos envolvidos trabalham em sectores de prestação de serviços que qualquer cidadão usa de forma corrente.
O resultado da investigação aponta três peças-chave:
1. O comportamento gera comportamento.
2. O comportamento é uma escolha.
3. O comportamento pode ser usado para ajudar ou dificultar uma interacção.
O vídeo permite-nos reflectir sobre o poder do comportamento nas relações interpessoais. O seu objectivo é chamar a atenção para a atitude e o comportamento que temos no relacionamento com o outro, uma vez que o modo como nos comportamos (no trabalho e nas mais diversas esferas da vida) pode determinar o sucesso ou o fracasso de cada interacção/relacionamento. Os “autores” deste crime ignoram “o poder do comportamento”.
O filme levanta questões fundamentais no âmbito do relacionamento interpessoal: “O vosso comportamento não é algo com se que nasça: é algo que se escolhe. O modo como escolheis ajudará ou prejudicará cada transacção”.
Este filme prova até que ponto o comportamento é um instrumento poderoso e determinante que permite alterar a situação positivamente, para que as pessoas envolvidas tirem partido dela.Bibliografia para complemento da temática:
Feldman, R. (2001), Compreender a Psicologia, McGraw-Hill, Lisboa.
Goleman , D. (1995), Inteligência Emocional, Rio de Janeiro, Editora Objectiva. Maslow , A. (1954). Motivation and Personality, New York, Harper & Row, Publishers, Inc. Rogers, C. (1961). Tornar-se Pessoa. Porto Alegre, Artes Médicas.
Rosenberg, M. & Hovland , C. (1960). “Cognitive, affective and behavioral components of attitudes”, in Hovland, C.I. and Rosenberg, M.J., Attitude organization and change (pp.1-14), New Haven, CT: Yale University Press, in Pratkanis, A.R., Breckler, S.J. and Greenwald, A.G. (Eds.), Attitude Structure and Function, Hillsdale New Jersey, Lawrence Erlbaum Associates Publishers.



Resumos Relacionados


- Condicionamento Operante

- Psicologia Forense

- Manual De Comportamento Organizacional E Gestão: Introdução

- Motivação No Trabalho

- Reforço Positivo E Reforço Negativo Na Sala De Aula



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia