Juventude moderna seduzida pelos mortíferos cigarros dos sentidos
()
Percebe-se que o Brasil assim como o restante dos países do nosso planeta vem tendo problemas e prejuízos sociais inefáveis em virtude do império das drogas ilícitas.
As drogas atingem todas as pessoas da terra seja de maneira direta ou indireta. Ressalta-se que o seu poder destrutivo é incomensurável, pois começa a partir do indivíduo pessoa na sua condição singular, se prolifera nos grupos de amigos da escola, da vizinhança, do trabalho; explode dentro da esfera familiar gerando sofrimentos sinérgicos; começa a gerar um efeito corrosivo em cadeia dentro da sociedade até atingir o seu apogeu quando vem a transformar-se num câncer maligno para as nações do mundo.
É triste saber que as drogas ilícitas como a maconha, a cocaína, o craque e tantas outras de caráter diabólico estão alimentando o crime organizado, a violência nas grandes cidades, a pedofilia, a lavagem de dinheiro, a investimentos em grandes negócios, campanhas políticas e uma série de outras realidades restritas ao conhecimento de todos.
O pior dos piores é saber que quem está por trás de todo esse conglomerado do mal são pessoas; todavia pessoas egoístas e sem uma gota de altruísmo no coração; homens e mulheres entorpecidos pelo dinheiro e o falso bem estar que ele pode trazer; seres humanos repletos de corrupção que se deixaram cegar pelos deleites que o mundo capitalista pode oferecer.
Enfatizo que a esfera das drogas ilícitas apesar de estar crescendo e ganhando força, além de todo o tipo de acobertamento e recentemente com a absurda decisão do STF de autorizar uma marcha a favor da maconha; não deixa de ser combatido e esclarecido dia e noite, seja em casa, nas escolas, no trabalho, na mídia, nas organizações governamentais, enfim, apesar de muita hipocrisia há sim uma forte preocupação seguida de ações que visam combater um bom combate.
Quando adentramos na realidade da drogas ditas lícitas e legitimadas pela sociedade verifica-se que elas são tão horrendas quantos as ilícitas.
O álcool e o cigarro pode-se dizer que são dois demônios que há séculos vem escravizando e assassinando a humanidade de forma covarde e cruel, pois trata-se de um mal mascarado e credenciado pela própria sociedade mesmo ela tendo plena consciência da sua natureza destrutiva.
Drogas como o cigarro, principalmente esse algoz, há tempos que está dentro dos lares, presente num cafezinho, numa roda de conversa, disfarçar-se de calmante e inspiração para grandes decisões, está no meio acadêmico, nas corporações, na televisão, no rádio, na internet e ultimamente tem se apresentado com gosto de chocolate, cheiro suave e estiloso com cores variadas conquistando e se hospedando na vida das novas gerações.
Dentro das estatísticas da saúde é considerado um dos maiores responsáveis por mortes em virtude de câncer.
No contexto atual o cigarro vem sofrendo quedas em seu consumo por parte dos adultos no Brasil, em contrapartida a juventude tem sido o grande alvo do mercado tabagista, pois estão sendo responsáveis pelo aumento do consumo dos cigarros desse novo tempo.
A melhor arma contra as drogas e qualquer tipo de mal é um uma pessoa sábia transbordante de amor, que alcançou essa condição em virtude de sempre ter tido uma família e pessoas de bem que a orientaram desde o princípio quais os caminhos do bem e do mal e o que cada um proporciona.
O amor ainda continua sendo a melhor arma, mas infelizmente estamos vivendo dias maus, onde o que é certo passou a ser errado e o que é errado passou a ser certo. As crianças e os jovens de hoje crescem sem limites, a maioria perde a referência do que é a originalidade da família em virtude do flagelo do divórcio e do crescimento alarmante do homossexualismo.
Meninos e meninas que vão formando suas personalidades e caráter sem o conhecimento de Deus, que é algo imprescindível para todo ser humano.
Onde há fumaça há fogo; não se trata apenas da fumaça destrutiva do cigarro, mas principalmente de algo intensamente nebuloso e denso que vem atrofiando os corações dos homens diante de tantos males que a cada dia só tem crescido e se intensificado mais e mais.
“... e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.”Mateus 24:12
A falta de amor ao próximo é uma semente que já germinou há muito tempo e que cresceu e já deu frutos e frutos, então, eis que esse terrível ciclo sem fim encontra-se consolidado e nós não podemos mudar essa realidade. Nossa salvação está em Jesus!!!
“... para que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do mistério de Deus - Cristo, no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.”Colossenses 2:2-3
Resumos Relacionados
- A Tragédia Na Escola Que Chocou O Brasil E O Mundo
- Escola Da Droga
- As Drogas
- Como Vai A "guerra às Drogas"?
- Vergonha De Ser Elite
|
|