Assim CAMINHA CERTA FACE IGNÓBIL DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
(NELSON PASCARELLI FILHO)
Eu,
Prof. Dr. Caca Libon-Gi, responsável pela capacitação laica e direta dos
educadores, assim oriento.
Considere
a pergunta: - Qual é o nome do nosso planeta?
Se o
aluno responder Serra, considere quase certo, o educando aproximou a
resposta pelo som, e ele pode ter certo grau de pseudo-dislexia e o educando
não tem culpa disto; some 11,01.
Se o
aluno responder terra, com letra minúscula, considere quase certo **,
isto é apenas um detalhe mínimo, lembre-se que o idioma é dinâmico e um dia
todas as palavras serão escritas em letras minúsculas devido à internet; some
9,181.
Se o
aluno responder rra, considere
quase certo e coloque ++, as recentes teorias sobre desalfabetização
pragmática mostram que o domínio das consoantes finais sinalizam total
compreensão retro-cognitiva; some 7,877.
Se o
aluno responder Tnarre, considere quase certo *+* ele pode ser
hiperativo, mas todas as letras estão presentes e a primeira letra maiúscula
indica que ele sabe o conceito tanto ortográfico como geográfico; some 6,583.
Se o
aluno responder “não sei”, considere quase certo e coloque S + de sinceridade, lembre-se que o educador
deve valorizar quem diz a verdade e essa postura é desejável ao processo de
redemocratização da educação; acrescente 8,501.
Se o
aluno se recusar a responder, considere que é um direito dele não responder
perguntas distantes de sua realidade, pode ser que a pergunta não é
significativa ao educando e nem para família dele; some 2,513.
Se o
aluno responder Marte, anote Crtv++ e some cinco pontos, o aluno é
criativo, mesmo que tenha postura debochada, ele precisa ser motivado para não
perder esse dom; some 18,632.
Se o
aluno cuspir, amassar e pisotear a avaliação, mas colocou o próprio nome e
sobrenome, considere e coloque Intrptr **+, ou seja, é preciso interpretar esse
sintoma, para isto existem psicólogos e psicopedagogos; some 6,66.
Se o
aluno responder “Terra que Agoniza” não perca tempo com isto, ignore,
pois os professores têm que gastar mais tempo com os alunos indisciplinados,
que destroem a escola, que agridem seus
mestres, que traficam e que nem sabem porque devem estar na escola.
Eu,
Prof. Dr. Caca Libon-Gi, responsável pela capacitação laica e direta dos
educadores, assim determino: Cumpra-se!Para Saber Mais: www.pascarellisciensead.com.br
Resumos Relacionados
- Aprendizagem E Motivação
- A Indisciplina
- Livros Da Fuvest
- A Escola
- FunÇÃo Do Ensino E Objetivos Educacionais
|
|