Assim CAMINHA CERTA FACE IGNÓBIL DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA 
(NELSON PASCARELLI FILHO)
  
Eu,
 Prof. Dr. Caca Libon-Gi, responsável pela capacitação laica e direta dos
 educadores, assim oriento.
 
 Considere
 a pergunta: - Qual é o nome do nosso planeta?
 
 Se o
 aluno responder Serra, considere quase certo, o educando aproximou a
 resposta pelo som, e ele pode ter certo grau de pseudo-dislexia e o educando
 não tem culpa disto; some 11,01.
 
 Se o
 aluno responder terra, com letra minúscula, considere quase certo **,
 isto é apenas um detalhe mínimo, lembre-se que o idioma é dinâmico e um dia
 todas as palavras serão escritas em letras minúsculas devido à internet; some
 9,181.
 
 Se o
 aluno responder rra, considere 
 quase certo e coloque ++, as recentes teorias sobre desalfabetização
 pragmática mostram que o domínio das consoantes finais sinalizam total
 compreensão retro-cognitiva; some 7,877.
 
 Se o
 aluno responder Tnarre, considere quase certo *+* ele pode ser
 hiperativo, mas todas as letras estão presentes e a primeira letra maiúscula
 indica que ele sabe o conceito tanto ortográfico como geográfico; some 6,583.
 
 
 
 Se o
 aluno responder “não sei”, considere quase certo e coloque S + de sinceridade, lembre-se que o educador
 deve valorizar quem diz a verdade e essa postura é desejável ao processo de
 redemocratização da educação; acrescente 8,501.
 
 Se o
 aluno se recusar a responder, considere que é um direito dele não responder
 perguntas distantes de sua realidade, pode ser que a pergunta não é
 significativa ao educando e nem para família dele; some 2,513.  
 
 Se o
 aluno responder Marte, anote Crtv++ e some cinco pontos, o aluno é
 criativo, mesmo que tenha postura debochada, ele precisa ser motivado para não
 perder esse dom; some 18,632.
 
 Se o
 aluno cuspir, amassar e pisotear a avaliação, mas colocou o próprio nome e
 sobrenome, considere e coloque Intrptr **+, ou seja, é preciso interpretar esse
 sintoma, para isto existem psicólogos e psicopedagogos; some 6,66. 
 
 Se o
 aluno responder “Terra que Agoniza” não perca tempo com isto, ignore,
 pois os professores têm que gastar mais tempo com os alunos indisciplinados,
 que destroem a escola, que agridem seus
 mestres, que traficam e que nem sabem porque devem estar na escola.
 
 Eu,
 Prof. Dr. Caca Libon-Gi, responsável pela capacitação laica e direta dos
 educadores, assim determino: Cumpra-se!Para Saber Mais: www.pascarellisciensead.com.br 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- Aprendizagem E Motivação
  
  
- A Indisciplina
  
  
- Livros Da Fuvest
  
  
- A Escola
  
  
- FunÇÃo Do Ensino E Objetivos Educacionais
  
 
 
 | 
     |