BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Crianças
()

Publicidade
Todos os dias ao ler as notícias, sinto um aperto no estômago ao ver que mais uma criança sofreu mais uma qualquer barbaridade por parte de alguém que supostamente a deveria amar e colocá-la acima de tudo e de todos na sua vida.
Todos os dias olho para a minha filha Carolina, e penso que por vezes poderia ser mais tolerante para com as asneiras e constantes pedidos que faz, mas sei também que esse olhar todos os dias me faz ver o que significa para mim tê-la ao meu lado e o receio cada dia mais marcante de que alguma coisa lhe aconteça. E acima de tudo o amor que tenho por ela, que é incomparável a algo que alguma vez tenha sentido por alguém.

O que aconteceu às pessoas? Será que já ninguém se lembra:

“…dia 20 de Novembro de 1959, representantes de centenas de países aprovaram os Direitos da Criança:

1- Todas as crianças são iguais e têm os mesmo direitos, não importa sua cor, raça, sexo, religião, origem social ou nacionalidade.
2- Todas as crianças deve ser protegida pela família, pela sociedade e pelo Estado, para que possa se desenvolver física e intelectualmente.
3- Todas as crianças têm direito a um nome e a uma nacionalidade.
4- Todas as crianças têm direito a alimentação e ao atendimento médico, antes e depois do seu nascimento. Esse direito também se aplica à sua mãe
5- As crianças portadoras de dificuldades especiais, físicas ou mentais, têm o direito a educação e cuidados especiais.
6- Todas as crianças têm direito ao amor e à compreensão dos pais e da sociedade.
7- Todas as crianças têm direito à educação gratuita e ao lazer
8- Todas as crianças têm direito de ser socorrida em primeiro lugar em caso de acidentes ou catástrofes.
9- Todas as crianças devem ser protegidas contra o abandono e a exploração no trabalho.
10- Todas as crianças têm o direito de crescer em ambiente de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos.



Resumos Relacionados


- ?a Geografia Para Todas As Crianças? ("la Géographie Pour Tous Les Enfants")

- Infância Roubada

- Declaração Universal Dos Direitos Das Crianças

- IntroduÇÃo A Psicologia

- Direitos Humanos (perguntas E Respostas)



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia