BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


A INTERNET E A COMPRA COLETIVA
(DAILTON FELIPINI)

Publicidade
A Internet e a compra coletiva



Nos Estados Unidos, já são mais de 90 sites de clube de compras. Na
China, onde já existe mais de 400 sites de compra coletiva, uma oferta de um
deles chegou a vender 99.000 unidades. É um mercado em franca expansão e o
Brasil tem a perspectiva de se tornar o segundo maior mercado para este tipo de
negócio no mundo - acredita Florian Otto, presidente do Clube Urbano. Com o
conhecimento de quem foi pioneiro no negócio,o presidente do Clube Urbano
aposta que o diferencial do segmento é promover os empresários de serviços
locais. Isso quer dizer que o parceiro do site - que são os reais vendedores
dos serviços - podem tornar suas marcas mais conhecidas, além de criar clientes
cativos, que jamais os conheceriam se não fosse pela primeira compra feita por
impulso. O que diferencia os tempos atuais é a existência de um novo canal de
comercialização e de comunicação chamado Internet. A Internet é a ferramenta
que possibilita o acesso a milhares de clientes potenciais de forma ágil e
econômica. Vamos voltar vinte anos no tempo e imaginar o negócio de compra
coletiva operando. A empresa prestadora desse serviço teria que divulgar
as ofertas utilizando os canais tradicionais de comunicação como a mídia
impressa, rádio e TV; assim como a mala-direta e eventualmente o telefone.
Ocorre que o custo de uma campanha desse tipo seria altíssimo e provavelmente
cobriria parte expressiva, senão toda, a receita obtida pela empresa. Sem
contar a lentidão dos métodos tradicionais de comunicação que exigiriam a
confecção de material gráfico, envio pelo correio, mão de obra intensiva e
assim por diante. A principal ferramenta de divulgação dos sites de compra
coletiva é o email marketing, sendo que os principais players tem cadastrados
em sua base de dados entre 5 e 10 milhões de usuários. O custo de um envio de
tamanha mala direta várias vezes ao dia seria assustador e o seu gerenciamento impraticável.
Mas hoje, a realidade é diferente. Com a disponibilidade da Internet essa mesma
empresa pode colocar uma campanha no ar em questão de horas, acessando até
milhões de clientes cadastrados a um custo unitário insignificante, o que não
somente viabiliza, mas torna o modelo extremamente lucrativo.



Como a compra coletiva beneficia os
participantes

Além da Internet, existe outra forte
razão para o sucesso do sistema de compra coletiva: como toda boa idéia ele é
simples e benéfico para todos que fazem parte do sistema: o comprador, o
comerciante e o site de compra coletiva. Vejamos quais são os principais
benefícios para cada um dos participantes .



Resumos Relacionados


- Peixe Urbano (www.peixeurbano.com.br)

- Www.pescacoletiva.com.br

- Definição De Estratégia De Marketing De Varejo

- Mercado Livre, O Que é, E é Confiável?

- Https://pagseguro.uol.com.br/



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia