BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Por que a Kodak queimou o filme no mercado
(Daniela Barbosa)

Publicidade
Por que a Kodak queimou o filme no mercado O texto escrito por Daniela Barbosa para a Exame.com elucida com muita clareza os motivos que podem levar a gigante Kodak, empresa que dominou por muitos anos o mercado de filmes para as máquinas fotográficas analógicas, a ter que encerrar suas atividades. Por erros estratégicos cometidos por seus executivos que não apostaram em seu ramo de negócios e não acreditaram no grande domínio das máquinas fotográficas digitais, a Kodak tenta a todo custo, segundo o artigo, a mais de 10 anos, permanecer no mercado, apesar de não focar mais no mercado fotográfico, mas em outras áreas, como em impressoras, apesar de ter concorrentes fortíssimos como HP, entre outras. A Kodak, por muitos anos foi sinônimo de fotografia por filme e foi a empresa que desenvolveu a câmera fotográfica digital em 1965, porém não apostou nisto, mantendo produtos voltados para a fotografia analógica como o carro-chefe da marca e enquanto isto, outras empresas como a Canon e a Sony souberam aproveitar a fotografia digital e investir neste segmento, e quando a Kodak, somente em 2003, decidiu deixar de lado investimentos nos produtos da fotografia por filme, já era tarde demais para ela. Seus executivos não souberam acompanhar o movimento de mudança que o mundo digital trouxe para todos, inclusive para as empresas, apostando em uma crença de que eram imbatíveis e que seus produtos não tinham e nem teriam concorrentes a sua altura, porém foram engolidos pela onda de internet e toda a era digital que se apresentou e dominou não só o mercado empresarial, mas também o profissional e social de todo o mundo, porque inclusive um dos mercados que a empresa decidiu investir, o de impressoras, além de ser dominado por empresas com mais "know-how", também sofre constantes ameaças por esta mesma digitalização das informações.



Resumos Relacionados


- Marketing Digital

- Revista "digital Photographer"

- O Preço Da Incompetência

- Porque Investir Em Divulgações Pela Internet?

- Tecnologias Indispensáveis



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia