BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Hitória DO SMARTPHONE Blackberry
(BlackBerry Magazine)

Publicidade
HITÓRIA
DO SMARTPHONE Blackberry



Eles se tornaram essenciais, um vício
no trabalho diário e na vida pessoal, e seus donos os carregam por toda parte,
no ônibus, quando vão á praia, até a reuniões. É preciso muita força de vontade
para desligá-los. O BLACKBERRY, dispositivo essencial para quem quer e precisa
acessar e-mail em qualquer lugar, foi apelidado de “Crackberry”, por causa da
obsessão dos usuários pelos seus pequenos equipamentos.



A história

O BLACKBERRY, um fenômeno de vendas
global, foi desenvolvido pela empresa canadense RIM (Research In Motion),
fundada em 1984 por Mike Lazaridis, e introduzido no mercado americano em
janeiro de 1999 com sua primeira versão em preto, após uma década de pesquisas.
Foi somente com o desenvolvimento de seu filho mais famoso que a empresa conseguiu
destaque no mercado de tecnologia. O produto se tornou tecnologia indispensável
como ferramenta para recepção automática de e-mail no caso de usuários móveis,
além de funcionar também como celular (fato que aconteceu em 2001) e permitir
troca de mensagens de textos, acesso à Internet, oferecer funções de
organizador pessoal e aplicativos para dados empresariais.


Uma das técnicas para promover o produto era distribuir os aparelhos a
executivos em grandes eventos, como conferências, para que usassem de graça durante
todo o dia. Resultado: em vez de prestarem atenção ás palestras, os
participantes ficavam o tempo inteiro ligados nos aparelhos. Muitos executivos
compraram o equipamento ao final do dia, antes mesmo de mandarem seus gerentes
de compra fechar um plano empresarial. Em poucos meses muitas empresas de
grande porte, livraram-se dos Palmtops modelo padrão e os substituíram pelo
BLACKBERRY.



O BLACKBERRY veio para mudar a idéia
de que acessar a Internet pelo celular é algo complicado e ineficiente. Com uma
série de recursos sofisticados, o aparelho podia muito bem dar a sensação de
que o usuário estava com um microcomputador na palma da mão. No primeiro ano
apenas 25 mil assinantes adquiriram o aparelho e seus serviços, em sua grande
maioria, executivos e fanáticos por tecnologia, que necessitavam acessar
e-mail, consultar agenda e falar ao telefone celular. O novo aparelho levou
cinco anos para alcançar a base de um milhão de clientes, mas apenas 10 meses
para ter dois 2 milhões. Seu sucesso rompeu a fronteira americana, chegou à
Europa, e logo depois invadiu a Ásia. O produto foi lançado no Brasil em 2005
pela operadora TIM.
O grande sucesso do produto pode ser comprovado no
primeiro trimestre de 2007, quando a RIM vendeu 1.2 milhão de aparelhos, e o
número de assinantes do serviço cresceu em 680 mil, para cerca de 8 milhões de
pessoas.
Uma verdadeira mania
O enorme sucesso do BLACKBERRY pelo mundo é espantoso e muitos usuários afirmam
que se tornaram dependentes dos aparelhos. O BLACKBERRY trouxe até novas gírias
para o inglês: existem palavras para a paquera via BLACKBERRY (blirting,
BlackBerry + flirting); lesões por esforços repetitivos decorrentes do uso excessivo
do aparelho (BlackBerry thumb, polegar de BLACKBERRY); e o uso
impróprio do aparelho por alguém alcoolizado (drunk-Berrying).
Enquanto algumas pessoas dizem que o BLACKBERRY possibilitou que saíssem do
escritório para passar mais tempo com os amigos e a família, outras o acusam de
permitir que o trabalho se infiltrasse em momentos de seu tempo livre.
O valor da Marca
Segundo a consultoria britânica Interbrand, somente a marca BLACKBERRY está
avaliada emUS$ 6.762 bilhões, ocupando a posição de número 54 no ranking
das marcas mais valiosas do mundo.

A marca no mundo
O BLACKBERRY está disponível em mais de 550 operadoras de 175 países, sendo
muito utilizado também por empresas e governos. Atualmente existem mais de 41
milhões de assinantes e usuários (dos quais mais de 50% são não empresariais)
dos aparelhos e serviços BLACKBERRY no mundo, sendo que 60% deles vivem nos
Estados Unidos. Com aproximadamente 3,6% de participação de mercado, a
BLACKBERRY é a quarta maior marca em venda de aparelhos móveis do mundo. Desde
o seu lançamento em 1999, a marca BLACKBERRY já vendeu mais de 90 milhões de
aparelhos em todo o mundo.



POR:
BlackBerry Magazine

SITE: http://www.blackberrymagazine.com.br/2008/08/historia-do-blackberry/



Resumos Relacionados


- Conheça Os Smartphones Mais Acessíveis

- As Notícias Iphone Quatro Da Versão Cdma Será Lançado Em Novembro Dest

- Http://idgnow.uol.com.br/telecom/web_no_ar/idgcoluna.2006-07-11.5250940155

- My Blackberry Makes Me Worse At Email

- I-ped: Mais Uma Da China



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia