Shangri-lá Um Lugar Chamado Paraíso.
É onde Magia está misturada com alquimia e técnica, demônios vivem com pessoas, deuses ainda cuidam dos destinos do mundo. Parece quietamente, direito? Erradamente! Shangri-la só é paraíso no nome. Pestilência estranha está se esparramando em cima desta terra, que empurra o demônio em frenesi. Estas criaturas, bestas sanguinárias selvagens, famintas embora tidas como calmas, amigáveis, assassinando as pessoas.
Caramba! Como isto vem?
Alguém agradável começa a misturar magia e alquimia... Que podem conduzir à criação de uma mistura altamente explosiva. E ele não só está misturando isto! Ele quer usar isto para ressurreição de Gumayo - demônio poderoso que riu de outros demônios e da igualdade das pessoas, e assim comeu os tantos quantos ele administrou, sendo morto eventualmente por isso.
Assim, você vê, aquela situação está longe de um OK.
Para prevenir o fim do mundo (surpreendente isto, não é?) deuses decidem enviar um grupo de guerreiros ocidentais que irão para a Índia, e não permitirão o renascimento de Gumayo. Assim, nós temos o sujeito ruim, nós temos o problema. Nós ainda poderíamos usar o grupo de heróis para resolver o problema e salvar o mundo da força do mal.
Há quatro deles. Sanzo, Hakkai, Goku e Gojo. Faz tudo isto mais interessante. O primeiro é um monge com valores morais bastante estranhos. O resto é uma elite poderosa: semi-demônios, frutos embolados, confusos, de relações de humano-demônio proibidas.
Todos os quatro foram tocados com um evento trágico no passado deles e a viagem inteira será para eles um modo de purificação. Nós temos comentários sobre enredo geral, mas agora não é o tempo para se dizer algo sobre os desenhos.
Basicamente - é bom gráficamente, entretanto muitos leitores repugnam o estilo de olhos, outros as proporções do desenho.
A história está cheia de sangue, de batalhas, nenhuma regra, tudo pode ser e tudo pode ser usado, ambos; magia e técnica. Heróis não são absolutamente SANTOS. Oh... não! Eles amam o álcool, jogam e fazem uso de tabaco. Assassinam e amaldiçoam.
Apesar de tudo, porém, eles têm do lado direito do peito, os seus corações.
Entretanto eles são fortes, e bem fundo nas almas deles, que ainda sofrem recordações dolorosas.
Tudo isso fazem os personagens cheios de vida, eles não são apenas de papel eles na verdade não poderiam estar mais vivos. Eles são uns personagens diferentes, e é isso que freqüentemente causa conflitos e situações engraçadas.
Resumindo: Saiyuki está em uma posição realmente alta comercialmente, tendo enredo interessante e personalidade, como também humor sutíl e algum drama.
Há momentos na história, de chorar, como também de rir. E a brutalidade das cenas de batalha que vão provávelmente deixar alguns leitores chocados...
Tradução livre:
[email protected]