Crianças Invisíveis
()
Crianças invisíveis é um filme interessantíssimo, é uma produção encomendado pela Unicef para mostrar ao mundo na diferente visão de oito diretores de vária nacionalidades, são diretores consagrados com trabalhos conhecidos.
O trabalho consiste em mostrar ao mundo a realidade de crianças de todos os continentes.
A realidade dos continentes tem recortes de suas crianças transportados para a tela de cinema a partir do olhar de diretores sensíveis e diferenciados como Riddley Scott, spike Lee, John Woo e da brasileira Kátia Lund.
O filme ao retratar crianças do mundo todo mais parece uma colcha de retalhos e por retratar diferentes realidades com crianças de todo o planeta. Algumas situações são mais chocantes e nos comove mais, porém todas foram feitas para levar quem os assiste a uma reflexão sobre o abreviamento da infância esta fase tão marcante. São crianças sofridas, mesmo tão pequenos com problemas tão grande. Vale a pena , conferir e debater a respeito do que estamos fazendo pelas crianças e perguntar que infânciaia estamos procurando ter. Sabendo que o homem de amanhã, o adulto se faz na infância que tem.
É um filme comovente devido trazer à tona a problemática da criança no mundo todo , retratando crianças em campos de refugiados, vivendo nas ruas, morando na cidade grande, no deserto , nas floresta, trabalhando para sobreviver e sendo explorada por adultos, sendo obrigada a prostituir, sendo aliciadas e obrigadas a trabalho forçado, criança na escola precária estudando debaixo de uma árvore,ou nunca ter freqüentado uma escola por mais precária que fosse.
Resumos Relacionados
- Abuso Sexual De Crianças - Mitos E Realidades
- Nascidos Em Bordéis
- Crianças Invisiveis
- Quando Eu Voltar A Ser Criança
- Nenhuma Criança é Estúpida
|
|