BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Como MEDIR A EVOLUÇÃO DIGITAL?
(Priscila Zuini; de EXAME.COM)

Publicidade
COMO MEDIR A EVOLUÇÃO DIGITAL?



Todas as teorias e práticas
recentes de startups de tecnologia falam em conseguir fazer
ciclos rápidos de aprendizado, nos quais você vai adaptando o seu negócio até
atingir o chamado ajuste entre produto e mercado. Uma peça chave e normalmente
ignorada neste processo é a capacidade de colher métricas relevantes. Sem
métricas, você estará navegando a toda velocidade rumo ao escuro. Nestes casos,
o sucesso será por sorte e não é repetível.

A grande referência em métricas
atualmente é a prática chamada de AARRR (na tradução: aquisição, ativação,
retenção, recomendação e receita), criada por Deve Maclure, investidor de risco
e principal responsável pela aceleradora 500 Startups. Na minha opinião, as
melhores ferramentas são os suspeitos usuais: Google Analytics e Kissmetrics,
este último para mapear os chamados funis de conversão. Além deles, o Crazyegg
é interessante porque mostra o mapa de calor (onde as pessoas estão clicando
mais na sua página).

Achar um bom profissional que
atue em métricas web/mobile é bem difícil, mas por outro lado é uma boa
oportunidade a ser aproveitada se sua veia empreendedora não estiver tão
pulsante.

Seu negócio não depende só de um
produto sensacional, mas também da sua capacidade de atrair e converter
clientes de forma eficiente. Sem uma plataforma de métricas sólida (pessoas, estratégias
e ferramentas), o processo de “criar, medir e aprender” deixa de existir e
empreender se torna uma aventura não só de risco, mas de sorte.

Site: http://exame.abril.com.br/pme/dicas-de-espec ialista/noticias/como-medir-a-evolucao-de-um-negocio-digital



Autor:Priscila Zuini, de EXAME.COM



Resumos Relacionados


- E-métricas De Biblioteca E Informação Profissionais: How To Use Dados Para Gestão E Avaliação Ele

- 10 Razões Pelas Quais Empresários Online Obtêm Sucesso Ou Falham

- Blog Sobre Marketing De Resultados

- Máquinas - Formulário Técnico

- Como Atrair Pessoas Para Meu Site?



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia