BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Vocação E FUGA
(ANTONIO LUIZ ZEVIANI)

Publicidade
VOCAÇÃO E FUGA - 10/03/2012 - 495 -
(JONAS CAP. 1 E 2) Abrindo a palavra de Deus no Antigo Testamento, período que os profetas falavam ao povo por intermédio da voz de Deus, houve naquela época um homem que foi chamado pelo Senhor para se deslocar até a cidade de Nínive e ali por um período pregasse o evangelho do arrependimento para a salvação de todo o que cresse. O nome deste homem era Jonas e seu pai se chamava Amitai. Chamou o Senhor ao Seu servo Jonas e lhe disse: Dispõe-te e vai ate a grande cidade de Nínive e ali clama contra ela, pois o pecado daquele povo havia chegado até o Senhor que se irritou, mas pelo grande amor com que sempre amou todo o povo deu-lhe a oportunidade de arrependimento e caminhasse de forma diferente, agora em direção ao próprio Deus. Este homem como muitos de nós não sentiu a coragem suficiente ou não se sentiu capacitado para cumprir a ordem recebida e vai sim, mas para outra direção que nada tinha a ver com a orientação recebida de Deus. Jonas resolve fugir de Deus e toma uma embarcação para Tarsis e em meio caminho o Senhor se revela de forma tal que envia uma tempestade sobre o mar que também atinge o navio ou a embarcação na qual estava Jonas. Desesperada a tripulação, pois jamais haviam visto semelhante situação passam a arguir a todos onde estaria o pecado pois tudo levava a conclusão de se tratar de um grande pecado escondido em alguém que ali estava. Jonas que ao embarcar se desloca para o convés do navio e ali arruma um lugar para se deitar e logo vem sob re ele pesado sono que nem percebe a tempestade dominante sobre aquela embarcação, senão quando chega até ele o comandante e questiona sobre a situação do momento e prontamente ele diz a toda a tribulação era ele o culpado e que o atirassem ao mar que a tempestade acalmaria. Isto feito voltou à normalidade, e Jonas fora engolido por um grande peixe que do seu ventre Jonas reconhece o seu pecado e o confessa em oração a Deus que depois de três dias no meio a tanta podridão faz o peixe vomitá-lo na praia e novamente volta o Senhor com a mesma ordem de proclamar contra ela a mensagem. O então desobediente Jonas levanta e foi a Nínive e segundo a ordem recebida orou pregou a palavra, pois se tratava de uma cidade de muita importância para Deus e a cada dia sentia que aquela cidade poderia cair em subversão e ser condenada, mas o trabalho que Jonas realizou levou o povo a realizar um jejum vestiram de pano de saco independente da idade e esta notícia chegou ao rei de Nínive que também tirou as suas vestes e se cobriu de pano de saco e tomou assento sobre cinzas, o compromisso foi tão sério que até os animais naquele dia não comeram e nem beberam água e a determinação do rei que temeu ao Senhor foi de que todos se convertessem do seu mau caminho e da violência que havia em suas mãos. Vejam amigos que a transformação daquela cidade foi tão grande que o próprio Deus chegou a marcar aquele povo para a destruição e que após a conversão não mais quis continuar no mal que disse que faria e não fez. Eu quero neste instante te afirmar que muitos de nós estamos nos desviando do caminho do Senhor e mesmo ouvindo a Sua voz de pregar o evangelho do arrependimento não temos dado um bom testemunho, mas levado vidas a afundar em seus verdadeiros lamaçais de pecado. O senhor nos quer ao Seu lado ainda que Lho desobedeçamos, mas que ao sentir o Seu chamado não façamos como Jonas fugindo para direção oposta, mas que façamos o realmente agrada o Seu coração de Pai. Amigo Jonas foi convidado a pregar o evangelho do arrependimento para cento e vinte mil pessoas, e ele conseguiu, e nós por um número muito menor ocultamos até de testemunharmos a nossa conversão e também fugimos, especialmente quando se trata de testemunharmos do que Jesus fez em nossa vida. Muitos de nós mesmo vendo o braço forte do Senhor agir sobre nós e nos oprimindo por causa do nosso pecado não nos rendemos e continuamos na desobediência, por isso eu o aviso; hoje é tempo de louvar a Deus, hoje é o dia do arrependimento, converta ao Senhor e Ele fará maravilhas em tua vida. Por isso eu o aviso, não fuja da presença do Senhor faça a tua parte, pois Ele a todas as coisas perscruta. Sejas pois um atalaia deste exército maravilhoso proclamando a todos o reino de Deus e como fazer para ter um encontro pessoal com o Senhor Jesus Cristo e Ele te abençoará grandemente. Vale a pena ser fiel. (SALMO 81.7 E 12) Na angústia clamaste e te livrei; respondi-te no lugar oculto dos trovões; provei-te junto às águas de Meribá. Pelo que eu os entreguei à obstinação dos seus corações, para que andassem segundo os seus próprios conselhos.
ORAÇÃO – Senhor Jesus eu também por muitas vezes tenho desobedecido ao Senhor e tenho sentido que a minha desobediência me tem trazido muita tristeza, por isso perdoa o meu pecado e dá-me a bênção e libertação por Cristo Jesus. Amém.
ANTONIO LUIZ ZEVIANI



Resumos Relacionados


- Biblia

- V. Jonah

- O Chamado De Deus

- Obedecer Quem Tem Autoridade

- O Prazer Do CristÃo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia