BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


O QUE É E-MAIL MARKETING?
(Leandro Quadros)

Publicidade
O que é e-mail marketing?Uma das práticas de marketing digital mais conhecida, difundida e aplicada no mundo dos negócios é o E-mail marketing. Segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil o E-mail marketing “é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas”.E-mail marketing e Spam - O E-mail marketing se diferencia do famoso Spam (mensagens indesejadas), por que ele exige que a pessoa dê seu consentimento para recebê-lo. Isso acontece quando você faz a escolha pelo opt-in. Outra diferença marcante entre E-mail marketing e Spam é que o primeiro lhe dá a opção de cancelar ou e descadastrar o endereço do cliente ou destinatário, retirando seu nome da lista de envios da empresa, esse é o opt-out. Essa opção deve vir em todo o E-mail marketing e esta determinação é condicionada pelo Código de Auto-regulamentação para a Prática de Email Marketing. Como é uma ferramenta de marketing muito potente por atingir um grande número de pessoas o E-mail marketing faz parte hoje de qualquer plano de comunicação das empresas e tem se tornado alvo de um controle maior, pois seu uso indevido e arbitrário tem gerado inúmeros casos de reclamações de consumidores pela invasão de sua privacidade. De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, o IBGE e o IBOPE E-mail marketing é o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail.O E-mail marketing como mídia de massa fornece uma forma simples e eficaz de se conectar e criar um recall (lembrança). Além disso, combinado com as novas tecnologias de envio permite impactar e segmentar as mensagens para os públicos-alvo além de ser uma via de respostas rápidas e alcançar resultados imediatos para as empresas.Dentre os principais atributos que qualificam o E-mail marketing como uma eficiente ferramenta de marketing estão sua proatividade, interatividade, segmentação, personalização e mensuração.



Resumos Relacionados


- Silviadelgado.blogspot.com

- Marketing Digital

- Marketing De Afiliados.

- Marketing Em Pessoa

- Como Analisar A Eficiencia Das Ações De E-mail Marketing



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia