A publicidade e o surgimento de novas mídias
()
A publicidade em si passa por um
período de transformações constantes e rápidas e repensar a forma de atingir o
público é primordial para não perder clientes. Nesta época de Web 2.0 onde
interação tornou-se palavra-chave para o sucesso de um produto e/ou serviço e,
em um país como o Brasil onde, segundo a Anatel, existem 231 milhões de celulares
ativos, é fundamental conhecer estas novas possibilidades de anúncios e
planejar de forma racional a melhor maneira de atingir cliente. Nesse sentido a
villevox Comunicação e Marketing sempre busca aprimorar os conhecimentos nestas
novas mídias e oferecer aos seus clientes.
Na última década, várias mudanças
ocorreram quando se trata de atingir o público-alvo. Cartas promocionais estão
sendo substituídas por pin code ou envio de SMS; as propagandas atingem as
pessoas onde elas estiverem graças aos torpedos; os sites se tornaram móbiles
para serem acessados de celulares ou smartphones (celulares que possuem sistema
operacional como de um computador); as campanhas publicitárias podem ser
visualizadas diretamente do Orkut, Facebook e outras redes sociais.
Sem contar com os links
patrocinados do Google – o site de busca mais acessado no Brasil – que, de
acordo com as palavras-chave digitadas pelo cliente, mostra o anúncio de sua
empresa. Estas são apenas algumas entre tantas outras formas de atingir o
público-alvo sem que seja necessário que ele esteja em frente à TV ou ouvindo
rádio.
No entanto, isso não quer dizer
que as mídias tradicionais tornaram-se obsoletas. Mas é possível utilizá-las de
maneira que interajam com estas novas formas de anunciar, como por exemplo,
utilizar o comercial de TV para divulgar uma promoção via SMS, ou então
imprimir na própria embalagem do produto um pin code (código promocional) para
ser enviado via celular, ou ainda imprimir um QR Code (espécie de código de
barras) no cartão de visitas ou em um anúncio impresso e quando o cliente
filmar com a câmera do celular seja redirecionado para o site móbile da
empresa.
Os anunciantes e agências que
desejam continuar conquistando clientes necessitam enveredar-se por novas
mídias, porém de forma estudada e planejada, para que não seja gasto tempo e
dinheiro sem que o principal seja atingido e sempre tendo em mente que o
excesso de informação pode levar a saturação e causar o efeito oposto: ao invés
de conquistar clientes pode perder mercado pela abordagem incorreta e
excessiva. Por esse motivo, a villevox procura levar aos seus clientes novas
formas de anunciar e atingir o target desejado, sempre analisando e buscando
adaptar as novas mídias às necessidades do anunciante.Autora: Ana Gizele Costa
Resumos Relacionados
- Saiba O Que é Saas E Como Ele Pode Potencializar Suas Vendas
- A Abe Mind Realiza Campanhas Focadas Nos Seus Objetivos
- Marketing Digital, Essencial Para Toda Empresa
- Abe Mind, A Melhor Forma De Divulgar Seu Negócio é Aqui!
- Links Patrocinados Google
|
|