Consumidores DESEJAM EXPERIÊNCIAS DE MARCA MÓVEIS
(Anna Papachristos)
CONSUMIDORES
DESEJAM EXPERIÊNCIAS DE MARCA MÓVEIS
Com a proliferação dos aplicativos
móveis, os usuários buscam cada vez mais interações ágeis com suas marcas e
empresas preferidas.
Quando
alguém faz uma piada dizendo “há um aplicativo para isso,” é provável que
realmente exista um. Nossa sociedade, cada vez mais móvel, está obcecada em
encontrar maneiras de simplificar tarefas diárias, muitas vezes por meio de
dispositivos móveis. Os celulares e tablets se transformaram de aparelhos
portáteis a companheiros práticos que nos mantêm conectados. De fato, de acordo
com uma recente pesquisa (Mobile Apps Consumer) realizada pela ClickFox, 48%
dos usuários móveis usam um aplicativo em seu aparelho móvel 10 ou mais vezes
por dia.
Este
estudo, que explora os desejos dos clientes por experiência de marca móvel,
apresenta pontos relevantes sobre aplicativos móveis, tais como frequência de
uso, comportamento de compra, diferenças entre os fornecedores de apps e a
probabilidade dos entrevistados de usarem aplicativos para fins de atendimento
ao cliente. As principais conclusões são:
?Os usuários de smartphone dedicam uma média de 667 minutos por mês em
aplicativos
?73% dos entrevistados usaram um aplicativo móvel para fazer uma compra
ou para auxiliá-los na tomada de decisão. Os usuários da
Apple são os mais ativos nesse quesito, com 81% dos usuários utilizando seus
dispositivos para esse fim, comparado com 72% dos usuários Android e 63% dos
usuários de Blackberry]
?78% dos entrevistados disseram usar aplicativos
móveis para fins de atendimento ao cliente
?Aplicativos móveis bancários são os mais utilizados em serviços ao
cliente, com 30% dos entrevistados usando algum aplicativo desse tipo. 26% usam
aplicativos de viagens, enquanto 23% usam aplicativos de telecomunicações, 22% de tv a cabo, 19% de compras e serviços de
varejo e 16% de restaurantes
?72% dos usuários substituiriam alguns canais tradicionais por
aplicativos móveis se as mesmas características de serviço ao cliente fossem
disponibilizadas, enquanto 21% substituiriam todos os
outros canais
?Quando deparam com um aplicativo com defeito, 52% dos usuários optam por
deletar o aplicativo e esquecê-lo, 33% voltam para o website da empresa, e 3%
ligam para o serviço de atendimento ao cliente, enquanto 12% dos usuários recorrem a outros métodos para realizar a tarefa que
o aplicativo deveria executar.
Dica: Com
os aplicativos se tornando cada vez mais populares e preferidos pelos clientes
em momentos de interação com as empresas, aquelas que não possuem uma
estratégia móvel estão perdendo oportunidades de construir engajamento com
clientes. Apesar de 60% dos usuários móveis ainda não terem usado um aplicativo
em utilidades domésticas, como gás e água, 77% disseram ser útil um aplicativo
de serviço ao cliente. As empresas precisam acompanhar o ritmo das preferências
dos clientes se quiserem ganhar com a tendência móvel.
SITE: "margin-bottom:0cm;margin-bottom:.0001pt;text-align:="" justify;line-height:normal;background:white"="">Fonte: Anna
Papachristos
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