Explore o admirável mundo dos portais de classificados de imóveis
(Gabriely Sant’Ana)
A internet mudou completamente o comportamento dos compradores de
imóveis. Se no passado, as fontes de informação eram os classificados nos
jornais e a conhecida peregrinação por bairros à procura de placas de “À
venda”, agora bastam poucos cliques para que o interessado faça uma seleção de
imóveis e entre em contato com os vendedores via chat online para iniciar a
negociação.
Portanto, nada mais óbvio para corretores e imobiliárias do que se
estabelecer também no mundo virtual. Nesse contexto, além de manter um site
exclusivo, com fotos , vídeos e outras informações atraentes para o consumidor,
outra estratégia indicada é investir em anúncios em portais de classificados de
imóveis, que concentram um grande tráfego de potenciais clientes, além de
ampliar o número de links para o site da corretora/imobiliária.
Conheça, a seguir, particularidades de alguns desses portais:
OLX (www.olx.com.br): Presente em mais de 96 países, a OLX foi fundada em março de 2006 e
investe fortemente em campanhas na TV e internet. Entre as funcionalidades do
site estão criar anúncios com imagens e vídeos, integração com redes sociais e
acessar o site a partir do celular;
villeBusca (www.villebusca.com.br): Desenvolvido pela villevox
Comunicação e Marketing Online, é um portal de busca de anúncios de imóveis e
veículos em todo o Brasil. Entre os recursos multimídia dos anúncios estão
inserção de fotos, vídeos do Youtube e integração com o GoogleMaps, além de
outros detalhes para auxiliar o internauta interessado.
Imobox (www.imobox.com.br): Com ofertas em todo o Brasil, o Imobox além de gerar oportunidades de
compra, venda, locação e imóveis de temporada, traz notícias especializadas
sobre casa e serviços, além de informações sobre o mercado e flutuação dos
preços de imóveis em diversas regiões do país;
Webcasas (www.webcasas.com.br): Empresa do Grupo Santander, o WebCasas foi criado em 2009, com o
intuito de atender à crescente demanda de procura de imóveis para compra, venda
e aluguel através da internet. O site também coloca à disposição de seus usuários
notícias sobre o setor imobiliário e dicas de decoração e design;
Fisgo (www.fisgo.com.br): O Fisgo é um mecanismo de busca que agrega conteúdo de diversos sites
relacionados a imóveis e veículos. Seu objetivo é capturar as informações,
classificá-las e apresentá-las de forma clara e rápida aos internautas;
Trovit (www.trovit.com.br): Com perfil diferenciado dos demais sites, o Trovit funciona como motor
de busca de anúncios e classificados de imóveis, empregos, produtos e veículos,
sendo uma grande fonte de tráfego qualificado. Os usuários vêem um trecho do anúncio
no Trovit e se, eles estão interessados, ??serão redirecionados para o site do anunciante.
Outras
dicas são caprichar nas fotos para que o cliente tenha uma noção real do
imóvel, colocar o máximo possível de informações sobre o imóvel, e assegurando informar
pelo menos a localização aproximada. Informar o preço do imóvel também é muito
importante. Não se intimide se a oferta for “muito cara”, pois há público
interessado para todas as faixas de preços.
E então, vai continuar excluído desse admirável mundo de oportunidades
para vender seus imóveis?
Resumos Relacionados
- Www.toaquiimoveissantos.com.br
- Http://www.imobiliariasemsantos.com.br/
- Http://www.toaquiimoveisemsantos.com.br
- Http://www.villeimobiliarias.com.br/atraia-clientes-com-boas-fotos-do-
- Saiba O Que é Saas E Como Ele Pode Potencializar Suas Vendas
|
|