BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Use mídias online para potencializar a venda de veículos
(Gabriely Sant’Ana)

Publicidade
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-style-parent:"";
line-heigh t:115%;
font-size:11.0pt;
font-family:" Calibri","sans-serif";
mso-fareast-font-family:"TimesNew Roman";
mso-bidi-font-family:"Times New Roman";}



De acordo com um
estudo do Google de 2010, 56% dos compradores de carros usados e 51% dos
compradores de zero quilômetro no Brasil usaram a internet como principal fonte
de pesquisa, à frente dos meios tradicionais como televisão, jornais e revistas
e opinião de amigos e familiares.

Veja a seguir alguns
cases e estratégias tanto de montadoras como revendas para incrementar as
vendas de veículos a partir do meio online:



Desenvolvimento
de “virais”

Um dos casos mais
recentes de campanhas de veículos que se tornaram virais foi a dos “Pôneis
Malditos”, criada para aumentar a lembrança da marca Nissan e do seu modelo
Frontiner.

A ousadia de juntar
elementos “fofos”, uma música grudenta e uma suposta maldição no final do vídeo
no youtube, fizeram com que pôneis chegassem ao primeiro lugar no “Trend
Topics” (os termos mais citados do Twitter), e ganhassem até discussões
filosóficas nas redes.

Além disso, a
montadora viu as vendas da Frontier, estrela do comercial, registrarem um
aumento recorde de vendas no mês da campanha. Foram comercializadas 1.488
unidades em agosto de 2011, 110% mais que no mesmo mês em 2010.



Criação
de fan pages no Facebook

Mídias sociais e
conteúdo em vídeo combinados fizeram o sucesso da campanha do New Ford Fiesta
no Facebook, intitulada como New Fiesta Stories.

A ação, realizada em
2010 combinou comerciais de TV, que geravam curiosidade no público, e uma campanha
na rede social que complementava a geração de atenção para as estórias contadas
por “personagens reais” nos diversos filmes, criando uma relação de
identificação e empatia com o público.

Mas a Ford Brasil não
parou por aí. Atualmente, a montadora tem mais de 210 mil “curtir” em suas
cinco páginas no Facebook. Cada canal traz novidades atualizadas sobre os
diversos produtos e ações da montadora, incluindo lançamentos, participações em
eventos, recursos de seus carros, tecnologia, segurança e sustentabilidade.



Ter um
site e sistema de gestão online

Contar com um
endereço exclusivo na web não é mais um luxo para poucos, e sim uma regra para
empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo.

Mas um site não deve
ser encarado apenas como cartão de visitas para atrair clientes. Já existem
vários sistemas que além de inserir a empresa no meio virtual, funcionam como
uma ferramenta de gestão, integrando um painel administrativo que realiza o
controle de estatísticas, organiza contas a pagar e receber, cadastra clientes
interessados, entre outras atividades.

É o caso do ville
Veículos (www.villeveiculos.com.br), uma solução
corporativa online que disponibiliza Site personalizado + Websistema + Versão
mobile na categoria SaaS (Software como Serviço, em português). Nesse modelo, o
sistema é executado nos servidores do fornecedor, sem a necessidade de
instalação de programas no computador, bastando apenas o acesso à internet.



Anunciar
em grandes portais de veículos

Custo zero e
possibilidade de inserir galeria de fotos e vídeos dos veículos são algumas das
vantagens oferecidas pelos portais de classificados de automóveis, como por
exemplo www.olx.com.br, www.zapcarros.com.br e o www.villebusca.com.br.

Neles, o interessado
em comprar um veículo poderá conferir suas ofertas quantas vezes quiser,
enquanto seus anúncios estiverem no ar. Vale ressaltar que Os anúncios são
vistos por um público especial. A maioria dos internautas tem efetivo poder de
compra e já estão predispostos a adquirir um veículo.



Basta agora escolher
uma das alternativas ou todas e bons negócios.



Resumos Relacionados


- África, A Alegria Vem Pela Manhã

- Novo I30 Será Apresentado Aos Brasileiros No Salão Do Automóvel De S

- Conheça O Trax, Novo Suv Compacto Da Chevrolet

- Serviço De Pedreiro, Confiável Onde Encontrar?

- Como Ganhar?



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia