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Http://www.mister-auto.pt/pt/filtro-de-leo_lg7.html
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Num motor de combustão interna, o óleo representa o mesmo que o sangue para o corpo humano. Sem este líquido, o motor não pode funcionar e queimar-se-ia rapidamente, já que o óleo é usado não só para lubrificar mas também para evitar a corrosão e dispersar o calor reduzindo a temperatura do motor. Por isso, é tão importante verificar o nível do óleo com regularidade, especialmente antes de iniciarmos uma longa viagem.Os sinais de aviso que fazem antever uma mudança de óleoAo longo da vida útil do carro é imprescindível seguir certos standards de peças auto. O óleo é uma das coisas que deve ser mudada com regularidade. A frequência vai depender das indicações do fabricante do veículo, as quais têm fundamentalmente em conta: a relação entre o tempo decorrido desde a última vez que se mudou o óleo e os quilómetros percorridos pelo carro.Não obstante, é sempre aconselhável verificarmos a condição do óleo. Para isso, basta inserir a pequena vareta que está presente em todos os motores e que nos indicará o nível e a textura do óleo. Quando o líquido apresenta uma cor muito escura e é possível ver as impurezas, recomenda-se mudá-lo e também verificar o estado do filtro.Fatores a considerar na mudança do filtro de óleo O filtro de óleo é uma peça que se encontra acoplada aos motores e cuja função principal é recolher as pequenas partículas de metais que se formam como resultado do atrito entre os componentes. Estas partículas têm um tamanho minúsculo mas podem provocar um enorme desgaste das peças do motor e causar uma avaria grave que nos pode sair cara. Depois de certo tempo, o filtro perde a sua eficácia e deixa passar um maior número de partículas. Estas têm um diâmetro maior, de modo que continuam a circular para o interior do motor. As estatísticas gerais indicam que o filtro deve ser trocado a cada 10.000 km ou a cada duas mudanças de óleo.Se está a pensar em fazer você mesmo a mudança, é fundamental saber que existem diferentes tipos de filtros. Os motores a diesel costumam usar filtros com cartuchos que podem ser trocados e que são mais baratos mas particularmente difíceis de mudar, se não se tem experiência, ou filtros centrífugos que permitem uma filtragem mais eficaz. Além disso, os motores a gasolina usam muito os filtros monoblock, uma peça inteira que é bastante fácil de mudar.Outro fator-chave na mudança do filtro de óleo é saber qual é a forma do filtro (se é em série ou em derivação), já que se se você colocar o filtro errado poderá danificar seriamente o funcionamento do motor.



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