BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Erro de controle de tráfego levou jatos a "quase-colisão
()

Publicidade
Um relatório federal de investigações falhas de controle de tráfego aéreo no aeroporto de Honolulu para a quase colisão de dois jatos sobre o Havaí em janeiro, dizendo que o trabalhador que equivocadamente definiu a aeronave em rota de colisão era inexperiente.Um display de radar vídeo do incidente obtido por Hawaii News Now (http://bit.ly/JPiY6i) mostra um Japan Airlines Boeing 767 e jato de passageiros da United Parcel Service MD-11 à medida que foi direto para o outro a centenas de quilômetros por hora. Não havia separação altitude entre os planos em um ponto, e que viajou dentro de cerca de 1 1/2 milhas um do outro.Quando o controlador percebeu o que estava acontecendo, ele dirigiu o Japão avião Airlines a descer, de acordo com o relatório. Ele disse aos investigadores a sua atenção foi desviada para um potencial conflito envolvendo dois outros aviões.Hawaii News Now informou terça-feira que obteve escrito reportagens investigativas e exibição de vídeo radar de 14 de janeiro incidente mediante a apresentação de um pedido de liberdade de Information Act com a Administração Federal de Aviação.A sonda FAA encontrou o controlador de tráfego aéreo que cometeu o erro era relativamente novo, tendo sido sobre a equipe de Honolulu FAA torre de controle durante dois anos.Ele tinha acabado de ser totalmente certificada 24 de dezembro, poucas semanas antes da chamada perto.Os investigadores descobriram "o controlador afirmou que ele não estava pronto para a certificação, e tinha realmente solicitado treinamento adicional através de sua equipe de treinamento." A FAA disse que levou "uma ação rápida e decisiva", quando se soube da colisão."Nós retiramos o controlador off tarefas operacionais e atribuiu-lhe para desenvolvimento de habilidades de reciclagem", a FAA disse em um comunicado."A FAA está empenhada em garantir a segurança do espaço aéreo de nossa nação para o público que viaja, e levamos a sério e investigar todas as infrações relatadas", disse a agência.O controlador de tráfego aéreo, que não foi identificado no relatório, estava lidando com oito aviões ao mesmo tempo, o que a FAA considera "complexidade média" em um relatório de erro / desvio sobre o incidente.Assim como o controlador percebeu o que estava acontecendo, o Japão piloto Airlines retransmitida que o sistema automatizado em seu avião alertou para a ameaça. O avião de passageiros desceram do avião e UPS subiu ao receber instruções de seus respectivos sistemas anticolisão de tráfego, evitando a calamidade em potencial.O controlador não foi punido e está de volta ao trabalho depois de reciclagem.



Resumos Relacionados


- Http://noticias.br.msn.com/artigo_bbc.aspx?cp-documentid=6313483

- Ets - A Noite Dos Ovnis

- Pane No Cindacta 4 Pode Ter Sido Sabotagem, Segundo Aeronáutica

- Aumenta Número De Acidentes Aéreos Fatais Em 2010, Diz Estudo

- Folha De Sao Paolo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia