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Definição de Epistemologia
(eko)

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Epistemologia
(do grego ???????? - episteme, "conhecimento, a ciência" ????? +,
"logos") ou teoria do conhecimento é o ramo da filosofia preocupado com a
natureza (limitado) eo alcance do conhecimento [1] discute as
questões:.* O que é conhecimento?* Como pode o conhecimento adquirido?* Como é que sabemos o que sabemos?Grande
parte do debate nesta área está focada na análise da natureza do
conhecimento e como se relaciona com o sentido ligado como verdade,
crença e justificação. Ele também lida com os meios de produção de conhecimento, bem como ceticismo sobre reivindicações de conhecimento diferentes.O termo foi introduzido em Inglês pelo filósofo escocês James Frederick Ferrier (1808-1864)Conhecimento, know-how, conhecimento e pelo conhecimentoDiagrama de Venn representando a definição clássica de conhecimento.Neste
artigo, e em epistemologia em geral, o tipo de conhecimento normalmente
discutido é o conhecimento proposicional, também conhecido como
"conhecimento". Isso é diferente do "conhecimento como" e "conhecimento conhecimento". Por
exemplo: em matemática, sabe-se que 2 + 2 = 4, mas há também saber como
somar dois números e descobrir a pessoa (por exemplo, eu), lugares (por
exemplo, uma aldeia), coisas (por exemplo, carros), ou atividades (por
exemplo, , adição). Alguns
filósofos (embora não todos) acho que há diferenças importantes entre
"saber que", "know how", e "conhecimento do conhecimento", com a
epistemologia principalmente interessado em primeiro lugar. [3] Bertrand
Russell, famoso por "conhecimento por descrição" distintivo (uma forma
de conhecimento) e "conhecimento direto" em Problemas de Filosofia. Gilbert Ryle é frequentemente creditado como enfatizando a diferença entre saber e saber que o conceito de Mente. No
conhecimento pessoal, Michael Polanyi defende a relevância do
conhecimento epistemológico e know-how, usando o exemplo de um ato de
equilíbrio envolvido em uma bicicleta, ele sugere que o conhecimento
teórico da física envolvida na manutenção de um estado de equilíbrio não
pode substituir o conhecimento prático sobre como montar, e que é importante para compreender como se formaram e aterrado. Esta
posição é basicamente Ryle, que argumentou que a falha em reconhecer a
diferença entre conhecimento e know-how leva a um regresso vicioso.Nos
últimos tempos, alguns epistemólogos (Sosa, Greco, Kvanvig, Zagzebski)
argumentaram que a epistemologia deve avaliar a natureza das pessoas
(isto é, as virtudes intelectuais) e não apenas a natureza da proposição
ou uma atitude proporcional mental. Uma
razão é que as formas de maior sucesso cognitivo (ie, compreensão) é
dito para incluir recursos que não podem ser vistas do ponto de vista do
conhecimento é crença verdadeira justificada.



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