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marketingatword.wordpress.com
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É impossível medir algo que não
conhecemos ou a que não atribuímos valor. Acredito que seja este o caso dos
social media. Para sabermos qual é o ROI que um programa de social media nos pode trazer, temos
primeiro de determinar qual será o nosso R(Return) e qual será o nosso I(Investment).
Neste caso, como em tantas outros casos, falhar o planeamento é planear o
falhanço. O sucesso de todos as coisas ligadas aos social media depende de si.

Os
problemas


Muitos Marketers acreditam que medir o verdadeiro ROI de Social media
é difícil. A existência de diversas métricas torna difícil a escolha das mais
importantes Os marketers não dão objetivos específicos à presença da sua
marca nos social media

As
soluções

1. À procura de um ROI que não existe

O ROI é um rácio financeiro utilizado
para determinar a eficiência de um determinado investimento, ou para comparar
diferentes investimentos. O ROI é bastante simples de quantificar,

ROI (Ganhos provenientes do investimento
– Custo do investimento) /Custo do investimento

De acordo com Sean Jackson do conhecido
blog Copyblogger, o problema
de quantificação do ROI em social media, prende-se com a natureza do marketing.
Segundo ele o marketing é uma atividade e não um investimento.

Um investimento é um bem que é comprado
e que está listado na folha de balanço. Como um escritório ou um sistema
informático. É algo que pode ser posteriormente vendido, tendo findado o seu
propósito.

Ou seja, não podemos entrar numa loja e
pedir o modelo de Marketing de 2012 com o pacote de social media incluído.Ler mais em http://marketingatword.wordpress.com



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