Conceitos de motivação
()
Conceitos de motivaçãoA motivação intrínseca e extrínsecaA
motivação intrínseca refere-se a motivação que é movido por um
interesse ou prazer na tarefa em si, e existe dentro do indivíduo em vez
de confiar em qualquer pressão externa. Motivação
intrínseca é baseado em ter prazer em uma atividade ao invés de
trabalhar no sentido de uma recompensa externa. A motivação
intrínseca tem sido estudado por psicólogos sociais e educacionais desde
os anos 1970. Os
alunos que estão intrinsecamente motivadas são mais propensos a se
envolver na tarefa de bom grado, bem como trabalhar para melhorar suas
habilidades, o que aumentará as suas capacidades Os alunos são
susceptíveis de ser intrinsecamente motivados se.:atribuir os seus resultados educacionais a fatores sob seu próprio controle, também conhecido como autonomia,acreditam
que têm a habilidade que lhes permitam ser agentes eficazes em alcançar
as metas desejadas (ou seja, os resultados não são determinados por
sorte),estão interessados ??em dominar um assunto, ao invés de apenas rote-aprendizagem para alcançar boas notas.A
motivação extrínseca refere-se ao desempenho de uma atividade para
atingir um resultado, que contradiz, em seguida, a motivação intrínseca.
Acredita-se que a motivação desempenha duas funções. Um primeiro é muitas vezes referido componente de activação energético do motivação construir. A segunda é dirigida a um comportamento específico e faz referência ao componente orientação direcional. Motivos podem ser divididos em dois tipos: externas e internas. Motivos
internos são considerados como as necessidades que a experiência cada
ser humano, enquanto externo indicar a presença de situações específicas
em que essas necessidades surgem. Pesquisa
psicológica social indicou que as recompensas extrínsecas podem levar a
superjustificativa e conseqüente redução na motivação intrínseca. Em
um estudo demonstrando este efeito, as crianças que esperavam para ser
(e foram) recompensado com uma fita e uma estrela de ouro para fotos de
desenho gastaram menos tempo brincando com os materiais de desenho em
observações posteriores que as crianças que foram atribuídas a uma
condição inesperada recompensa. Para aquelas crianças que não receberam nenhuma recompensa extrínseca,
auto-determinação teoria propõe que a motivação extrínseca pode ser
internalizado pelo indivíduo, se a tarefa se encaixa com seus valores e
crenças e, portanto, ajuda a cumprir as suas necessidades psicológicas
básicas.Empurrar e puxarEste
modelo é usado geralmente quando se discute a motivação dentro do
contexto do turismo, de modo mais atenção na pesquisa o turismo
gastronômico deve ser dedicado a esta teoria. Puxe
fatores ilustrar as escolhas dos destinos de turistas, enquanto
factores impulsionadores determinar o desejo de ir de férias. Além
disso, motivos de pressão são conectados com as forças internas, por
exemplo, precisa de relaxamento ou escapismo e factores de atracção, por
sua vez induzem a um viajante para visitar determinado local por forças
externas, tais como paisagem imagem, cultura ou clima de um destino. Dann
também destaca o fato de que fatores de pressão pode ser estimulada por
aspectos externos e situacional de motivação na forma de factores de
atracção. Então,
novamente puxar fatores são problemas que podem surgir a partir de um
local próprio e, portanto, "empurrar" um indivíduo a optar por
experimentar. Desde
então, um grande número de teorias foram desenvolvidas ao longo dos
anos muitos estudos não há uma única teoria que ilustra todos os
aspectos motivacionais de viajar. Muitos
investigadores em destaque que, devido motivos podem ocorrer ao mesmo
tempo não deve presumir-se que apenas um motivo impulsiona um indivíduo
para executar uma acção, tal como foi presumido em estudos anteriores. Por
outro lado, uma vez que as pessoas não são capazes de satisfazer todas
as suas necessidades ao mesmo tempo que geralmente buscam satisfazer
algum ou alguns deles. AutodomínioO
auto-controle da motivação é crescentemente entendido como um
subconjunto da inteligência emocional, uma pessoa pode ser altamente
inteligente de acordo com uma definição mais conservadora (medida por
testes de inteligência muitas), mas desmotivado para dedicar este
inteligência para certas tarefas. Yale
School of "teoria da expectativa", professor de Administração Victor
Vroom provê uma conta de quando as pessoas vão decidir se a exercer
auto-controle para perseguir um determinado objetivo.Impulsos
e desejos pode ser descrito como uma deficiência ou necessidade que
ativa um comportamento que visa a um objetivo ou um incentivo. Estes são pensados ??para originar dentro do indivíduo e pode não necessitam de estímulos para incentivar o comportamento. Unidades
básicas poderia ser provocado por deficiências, como a fome, o que
motiva uma pessoa a procurar comida, e que as unidades mais sutis pode
ser o desejo de elogio e aprovação, o que motiva uma pessoa a se
comportar de uma maneira que agrada a outros.Em
contraste, o papel de recompensas extrínsecas e estímulos pode ser
visto no exemplo de animais de formação, dando-lhes trata quando eles
executam um truque correctamente. O
tratamento motiva os animais para realizar o truque de forma
consistente, mesmo mais tarde, quando o tratamento é removido do
processo.
Resumos Relacionados
- Teorias Contemporâneas De Motivação
- Definição De Motivação Cognitiva
- Motivação
- I Parte: Motivação - Qual é A Melhor Forma De Motivar Sua Equipe...
- Definição De Motivação
|
|