Definição de afeto
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Afeto
ou carinho é uma "disposição ou raro estado de mente ou o corpo" que é
muitas vezes associado a um sentimento ou tipo de amor. Ele
deu origem a uma série de ramos da filosofia e da psicologia sobre:
??emoção (popularmente: devoção amor, etc); doença; influência; estado
de ser (filosofia); Estado e da mente (psicologia). "Carinho" é popularmente usado para designar um sentimento ou tipo de amor, no valor de mais de boa vontade ou de amizade. Escritores
sobre ética em geral usam a palavra para se referir a estados distintos
de sentimento, tanto duradoura e espasmódica. Alguns contraste com paixão como sendo livre a partir do elemento distintivamente sensual.Mais
especificamente, a palavra tem sido restringido a estados emocionais,
cujo objecto é um ser vivo tal como um humano ou animal. No
primeiro sentido, é o grego "pathos" e, como tal, aparece nos escritos
do filósofo francês René Descartes, filósofo holandês Baruch Spinoza, ea
maior parte dos escritos dos primeiros especialistas em ética
britânicos. No
entanto, por razões diferentes (por exemplo, que não envolve a
ansiedade ou excitação e que é relativamente inerte e compatível com a
ausência total do elemento sensível), é geralmente útil e distinguido de
paixão. Neste
sentido mais estrito da palavra tem um grande papel em sistemas éticos,
que falaram das afeições sociais ou parental, como em certo sentido,
uma parte da obrigação moral. Para
uma análise destes e outros problemas, que dependem em última
instância, o grau em que os afetos são considerados como voluntário, ver
H. Sidgwick, Métodos de Ética pp 345-349.Na psicologia do afeto termos e afetivo são de grande importância. Como
todos os fenômenos intelectuais têm por experimentalistas sido reduzida
a sensação, por isso toda a emoção tem sido e é considerado como
redutível a afeição mental simples, o elemento de que todas as
manifestações emocionais são, em última análise composta. A
natureza deste elemento é um problema que tem sido provisoriamente, mas
não conclusiva, resolvido por muitos psicólogos, o método é
necessariamente experimental, e todas as experiências com sentimento são
peculiarmente difícil. As soluções propostas são dois. Na
primeira, todos os fenómenos afeição são principalmente divisível em
aquelas que são agradáveis ??e aqueles que são o inverso. As
principais objeções são que ela não explica a infinita variedade dos
fenômenos, e que ignora a distinção que a maioria dos filósofos admitem
entre prazeres superiores e inferiores. A
segunda solução é que cada sensação tem sua qualidade afetiva
específica, embora em razão da pobreza da linguagem muitas delas não têm
nome. W.
Wundt, Esboços de Psicologia (trad. CH Judd, Leipzig, 1897), sustenta
que podemos grupo em três principais sentidos afetivos, cada um com suas
negativas, todas as infinitas variedades em questão, que são (a) do
prazer, ou melhor, agradabilidade e descontentamento, (b) tensão e relaxamento, excitação (c) e depressão. Essas duas visões são antitéticas e nenhuma solução foi descoberto.
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