Http://guiadeteresina.com/2012/02
()
Surgiram algumas notícias que causaram certa repercussão e também curiosidade na indústria da estética na última semana, porque um laboratório da cidade de Tatuí (a 140 Km da cidade de São Paulo) informou que elaboraram um creme à base de uma substância intrigante, o veneno produzido pelas abelhas. Por incrível que pareça ele possue o carimbo da própria ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária e está sendo difundido como o “botox natural”. O princípio é o mais simples possível, ou seja, esse creme utiliza um derivado do veneno, que tem o principio ativo a melitina, que é um aminoácido para estimular a circulação sanguínea e com isso a pele reage aumentando a produção de colágeno e a elasticidade da pele. A substância transmite a sensação de uma picada de abelha, o que desencadeia uma reação natural do corpo ao veneno. A circulação sanguínea melhora e o tecido morto é eliminado, diminuindo as rugas.
Ocorrem pesquisas há mais de 20 anos para encontrar um produto desse porte, mas o máximo criado são os famosos produtos que incorporam mel, própolis e veneno. Em conversa com o pesquisador Protta, foi informado que se desenvolveu um aparelho que apresenta uma haste metálica, que ao ser energizada, ela é introduzida na entrada da colméia e a abelha quando pousa leva esse choque e ao reagir com ferroadas ejeta o veneno que escorre para um recipiente e com isso não fica sem o seu ferrão, impossibilitando que ela morra.
Com tudo isso surge algumas dúvidas será que podemos realmente chamá – lo de BOTOX? Se formos analisar as origens do próprio Botox descobrimos que uma das substâncias que o compõe é a botulínica tipo A que tem origem biológica e possui características únicas de formulação, potência, perfil de eficácia e segurança, isso sem contar o extraordinário processo de fabricação exclusivo.
Também podemos questionar a aplicação desse medicamento. Enquanto que o que conhecemos até hoje é aplicado por injeções diretamente nos músculos, bloqueia a liberação de acetilcolina e provoca o relaxamento muscular temporal, o creme criado pela Allergan( uma empresa multinacional conceituada no mercado com mais de 60 anos de história e presente em mais de 100 países) promete atuar diretamente na pele.
Talvez com todo esse conceito de apresentar uma tecnologia de ponta com mais de 10 mil funcionários espalhados pelo mundo e também todos os produtos farmacêuticos: medicamentos de prescrição, isentos de prescrição, biológicos e dispositivos médicos cause certa apreensão no mundo da estética e também da medicina. Estamos falando de recursos de última tecnologia em pesquisa e desenvolvimento para a fabricação e segurança de produtos que ajudam milhões de pacientes em todo o mundo.
Com tudo isso podemos visualizar que essa novidade vai causar muitas opiniões distintas que com certeza só tem a movimentar mais a era do cuidado com a estética da raça humana.
Resumos Relacionados
- Nova Arma Contra As Rugas
- A Tribuna
- O Urso E As Abelhas - FÁbulas
- Como O Botox Age Sobre As Rugas?
- Creme Facial à Base De Esperma Para Ter Rosto Jovem E Lisinho
|
|