Solstício DE VERÃO
(Taara Moore)
Uma história que explora o tema da vingança à exaustão e requintadamente porque isto de vinganças já se sabem que se servem frias.
Tudo começa num aparente casamento por amor de jovens lindos, elegantes, ricos e bem colocados na vida, já se vê, fortuna pessoal, empregos fascinantes, bem pagos, onde nem por um momento sequer perpassa a crise. E, claro, uma avó matriarcal que controla a vida dos netos através do dinheiro, um filho gay que adora África e ainda o seu namorado africano, um criado indiano, seu venerado amado de uma vida e crimes à mistura para que o enredo possa entusiasmar os leitores, sobretudo aqueles que têm uma costela de detetive para apostar nos culpados.
Trata-se, de facto, de um enredo bem construído, estereótipos bem desenhados de uma sociedade global em que verdadeiramente o que interessa é o sexo, o poder e o dinheiro não se olhando a meios para atingir fins. Num universo romanesco em que o objetivo é prender o leitor/a à história esse parece ter sido conseguido, uma vez que o crime é altamente explorado, podendo afirmar-se que a partir da apresentação de personagens e cenários ele é, no meu entender, o fio condutor da história que leve ao desenlace final em que, certamente, tudo só pode acabar bem, mas que, aclamação seja feita, traz à colação alguns temas sociais como a pobreza, a exclusão, a discriminação, a mentira e o me
Resumos Relacionados
- In Time (sem Tempo)
- O Amante De Lady Chatterley
- O Amante De Lady Chatterley
- O Amante De Lady Chatterley
- Misto Quente
|
|