A Importância do acompanhamento escolar
()
Noacompanhamento escolar, o aluno sente-se mais livre em poder sanarsuas duvidas, e ter um melhor esclarecimento individual do conteúdoque foi proposto na escola, tendo como resultado um apresentáveldesempenho formalizado e uma capacidade tangível de aprendizagem dosassuntos mais dificultosos e necessários para as avaliações daescola onde o aluno está cursando. Diferentemente do “reforço”,o acompanhamento tem varias características diferenciais como:Melhor dinâmica de aprendizagem do conteúdo que deverá serestudado, dando ênfase direta nos assuntos que realmente serãoúteis para o desenvolvimento do aluno, Maior flexibilidade noatendimento, com o critério de realizar atividades extras e aprendermelhores técnicas de realização dos exercícios, Fácil controledo comportamento do aluno e progressão do seu aprendizado no curso ecapacidade de dinâmica da escola, Interatividade com demais alunosde séries semelhantes e diferentes para a troca de experiências,Confiança para realização das atividades com e sem o professorpara que, no momento da prova o aluno sinta-se livre de dúvidas, entre outros pontos importantes que vão sendo melhorados a cadaetapa do acompanhamento escolar. Oacompanhamento faz com que o aluno entre em uma rotina de estudosfidelizada a cada dia por uma serie de proporções que o próprioaluno é capaz de identificar, pelo conselhos dos professores e pelademanda de conteúdos que o aluno deve saber para realização dostrabalhos, e provas escolares. A cada momento do acompanhamento, ospais poderão saber através do corpo docente e da coordenação comoestá sendo realizado e desenvolvido o trabalho com o aluno, e osmotivos em relação aos resultados de notas de trabalho, boletim,notas de prova, e o raciocínio capaz de interagir com todas asmatérias que o aluno frequenta no curso, sendo aconselhados dediversas formas úteis e sempre convocados quando preciso para ummelhor esclarecimento sobre o comportamento e habilidades do filho.
Resumos Relacionados
- Psicologia Da Educação Escolar Ii
- O Construtivismo: ConcepÇÃo Sobre Como Se Produzem Os Processos De Aprendizagem
- Etiologia Do Fracasso Escolar
- Escola, E Escrita.
- Construtivismo: Limites E Possibilidades
|
|