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Telemarketing; SÓ NOTICIA BOA
(ANTONIO ROBERTO GARINI)

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Telemarketing; Só
Notícia Boa





Essa historia ouvi de
um professor de marketing no Japão.



Uma empresa de viagens tinha um atendente, que toda vez em
que a ligação de um cliente caia com ele , era venda na certa. Tanaka, atendia
e a viagem pretendida era vendida por ele.

Os clientes que ligavam e com Tanaka falavam , ficavam
maravilhados com as descrições dos passeios, hotéis, festas e tudo mais que o
cliente iria encontrar no seu destino.

Era tanta a fidelidade das descrições que chegava a
emocionar os ouvintes.

Sobre a ilha de Guam, passeio predileto dos japoneses
chegava a descrever o parque com um lindo lago, que dava para as janelas do hotel. Patos e
cisnes, chapinhavam na água enquanto as crianças brincavam com os seus
barquinhos. Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de
todas as cores do arco-íris. Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem e
uma tênue vista da silhueta da cidade podia ser vislumbrada no horizonte.

Tanaka era tão perfeccionista em suas descrições que das festas descrevia
até o desfile que ia passar:
Embora os ouvintes não poderiam ouvir a banda, conseguia vê-la e ouvi-la na sua
mente, enquanto Tanaka a retratava através de palavras bastante descritivas.

Um dia Tanaka ficou muito doente e chegou a ser internado ausentando-se
do trabalho por meses.

Os diretores da empresa perceberam logo a queda nas vendas de excurções.

Os clientes, por sua vez, não compravam com a mesma facilidade pois o
atendimento havia mudado em muito.

Um dia um dos diretores resolveu começar a atender os telefonemas para tentar
saber o que acontecia, com clientes e com atendentes.

A surpresa se deu quando um dia um dos clientes foi até a agencia de
turismo e instigado pelo diretor começou a contar como era o atendimento do
funcionário Tanaka.

Chegou a comentar que até as cores do céu e do mar eram como Tanaka
descrevia.

Os atuais atendentes ficavam sómente com o que estava descrito nos
folhetos.

Espantado o diretor respondeu que o homem, Tanaka era cego e nem sequer
conseguia ver um folheto. Agora ele tinha certeza que seu funcionário queria mesmo era passar felicidade para
os clientes.



Segundo meu professor existe uma felicidade tremenda em fazer os outros
felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é
dobrada.
Se vc quer se sentir util, conta todas as coisas que você imagina que o
dinheiro não pode comprar.

E como todo bom japones terminou com esta frase que mais parece uma
filosofia de vida.

'O dia de hoje
é uma dádiva, por isso é que o chamam de presente.'

Essa é a razão
de sempre procurarmos Só Noticia Boa.



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