BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Diferenças entre Eficiência e Eficácia
(Jean Martins de Souto)

Publicidade
Na administração atual muito se fala a respeito de atingir a eficiência e eficácia na Organização. Em um primeiro momento, elas parecem ser muito semelhantes, porém são distintas. Possuem características próprias, objetivos diferenciados, elementos que a fazem ser únicas e são de extrema importância para o sucesso da empresa. Uma não é melhor que a outra, ambas são essenciais. Logo abaixo, você terá um conhecimento abrangente da diferença que elas possuem dentro da Organização.Diferenças de Eficiência e EficáciaA Eficiência consiste nos meios pelos quais são atingidos os objetivos daquela empresa, do setor de trabalho, de determinado plano estratégico. Ela se caracteriza mais pela ação, o executar determinada tarefa, a maneira que é feita para chegar ao resultado satisfatório. Normalmente, quem é eficiente em uma determinada tarefa nem sempre consegue atingir bons resultados. Isso acontece por diversos fatores, como: não possui metas relevantes, pode estar desmotivado, não tem objetivo preciso. Os principais elementos de eficiência são: a ênfase maior está nos meios, na ação em si, na realização de tarefas, resolução de problemas, no treinamento e capacitação de funcionários. Já a Eficácia enfatiza os resultados, atingir os objetivos propostos. Nem sempre se alcança eficácia de determinada tarefa, simplesmente porque não houve uma boa eficiência de projetos e planos. Mas também pode acontecer de que onde há eficiência, também há eficácia. A concentração maior da eficácia está nos fins, se alcancei os objetivos, os resultados, então fui eficaz. Seus principais elementos são: a ênfase nos resultados, consecução de objetivos, acerto na solução proposta, operações realizadas.Em meio a tudo isso, podemos esclarecer que há muita diferença entre eficiência e eficácia. Uma se concentra nos meios pelos quais se alcançará os objetivos, que é a eficiência e a outra se concentra em atingir os resultados, que é a eficácia.



Resumos Relacionados


- Adminisreação Por Objetivos

- Algumas Modificações Provocadas Pelo Planejamento

- Planejamento Estratégico Empresarial - Administração De Empresas

- Iniciação À Administração Geral

- Planejamento De Metas E Objetivos Em Programas De Idiomas



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia