Teorias de organização 
()
  
Entre as teorias que são ou tem sido mais influente são:     Arquitetura corporativa, é o modelo conceitual que define a coalescência de estrutura organizacional e comportamento organizacional.     Teoria Ator-Rede     A teoria da agência (às vezes chamado de principal - teoria do agente)     teoria da contingência     A teoria da complexidade e das organizações     Críticos de estudos de gestão     sociologia econômica     Lixo pode modelar     Humanos Estudos relações (de voltar para os estudos de Hawthorne, Maslow e Herzberg)     Teoria do Processo do Trabalho     Análise organização marxista     A análise de redes     Novo institucionalismo e nova economia institucional     cultura organizacional     Ecologia organização (ou demografia das organizações)     Gestão científica (principalmente após Frederick W. Taylor)     empreendedorismo social     Custos de transação economia     Weberiana organização teoria (vide o capítulo de Max Weber sobre a burocracia em 'Economia e Sociedade' seu livro) Uma organização (ou organização - ver as diferenças de ortografia) é uma entidade social que tem um objetivo coletivo e está ligada a um ambiente externo. É a coleta de órgãos de métodos científicos e artefatos do mamater al A palavra é derivada da palavra grega organon, em si derivada da mais conhecida palavra ergon, que significa "órgão" - um compartimento para uma determinada tarefa. 1862 Diagrama do Governo Federal e União Americana. Há uma variedade de tipos legais de organizações, incluindo empresas, governos, organizações não-governamentais, organizações internacionais, forças armadas, instituições de caridade, sem fins lucrativos, corporações, sociedades, cooperativas e universidades. A organização híbrida é um corpo que opera tanto no setor público e do setor privado ao mesmo tempo, cumprindo funções públicas e desenvolvimento de atividades comerciais no mercado. Nas ciências sociais, as organizações são objeto de análise para um número de disciplinas, como a sociologia, a economia, a ciência política, psicologia, gestão e comunicação organizacional. A análise mais ampla das organizações é comumente referido como estrutura organizacional, estudos organizacionais, comportamento organizacional, organização ou análise. Um número de diferentes perspectivas existem, alguns dos quais são compatíveis:     De uma perspectiva de processo relacionado, uma organização é vista como uma entidade está sendo (re) organizados, eo foco é sobre a organização como um conjunto de tarefas ou ações.     Do ponto de vista funcional, o foco está em como entidades como empresas ou autoridades estatais são utilizados.     Do ponto de vista institucional, a organização é vista como uma estrutura intencional dentro de um contexto social. Sociologia pode ser definida como a ciência das instituições da modernidade; instituições específicas têm uma função, semelhante aos órgãos individuais de um corpo coerente. Nas ciências sociais e políticos em geral, uma "organização" pode ser mais vagamente entendido como a ação planejada e coordenada e intencional dos seres humanos que trabalham através de uma ação coletiva para alcançar um objetivo comum ou construir um produto tangível. Esta ação é geralmente enquadrado por adesão formal e forma (regras institucionais). Sociologia distingue o termo organização em planejadas formais e informais (não planejadas ou seja formado espontaneamente) organizações. Sociologia analisa organizações na primeira linha a partir de uma perspectiva institucional. Neste sentido, a organização é um arranjo de elementos permanentes. Estes elementos e suas ações são determinadas por regras para que uma determinada tarefa pode ser cumprida através de um sistema de divisão coordenada de trabalho.   Uma organização é definida pelos elementos que fazem parte do mesmo (que pertence à organização e quem não tem?), Sua comunicação (quais os elementos que se comunicam e como eles se comunicam?), A sua autonomia (que mudanças são executados de forma autônoma pela organização ou seus elementos?), e suas regras de ação em relação a eventos externos (o que faz com que uma organização para agir como um ator coletivo?). Pela cooperação coordenada e planejada dos elementos, a organização é capaz de resolver as tarefas que estão além da capacidade de cada um dos elementos. O preço pago pelos elementos é a limitação dos graus de liberdade dos elementos. Vantagens das organizações são de melhoria (mais do mesmo), a adição (combinação de características diferentes) e de extensão. Desvantagens pode ser inércia (por meio de co-ordenação) e perda de interação. 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- O Conceito De Ambiente Organizacional
  
  
- Quando Nasceram As Teorias Do Pensamento Administrativo
  
  
- Manual De Comportamento Organizacional E Gestão: Capítulo 27
  
  
- Tipologia De Blau E Scott
  
  
- Processos Administrativos Questões Fundamentais Da Teoria Da Administração.  
  
 
 
 | 
     |