BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


No Tempo em que a Televisão mandava no Carlinhos
(Ruth Rocha)

Publicidade
A televisão é uma constante armadilha para os
pequenos que ao ver uma oferta de guloseimas a quer naquele exato momento,
assim os pais ficam sufocados com esta demanda, no supermercado os menores
querem tudo que viu na televisão.
Os adolescentes também ficam alienados coma as ofertas de
novidades, como eletrônicos, tênis e roupas.
Fica complicado para os pais sair fora e não satisfazerem a sede de
consumo que os filhos têm.
Tudo isto sem levar em conta a propaganda enganosa. Como tem. As de viagem,
remédios de liquidações, estas as mais comuns para enganar os consumidores.
Nosso pequeno consumidor o Carlinhos tinha a mania de ir correndo atras de tudo
que passava na televisão. Não resistia aos achocolatados, aos biscoitos, aos
refrigerantes. Tudo de novo queria experimentar.
Era o achocolatado da Miúcha. milquecheique do Bubu, biscoito do Xuxu.
Trassava tudo isto, sem se preocupar com a gordura e massa que todos tinham de
montão.
Aí o Carlinhos engordou e ficou parecido com uma bola.
Quando viu o anúncio de uma tal de Gororoba Dois Mil para emagrecer, encomendou
rapidinho. Emagreceu... só que ficou doente e deu um susto a toda família. O
médico ficou furioso com a propaganda enganosa e todos levaram bronca.Este livro traz no final um pequeno dicionário do consumidor, com termos
utilizados em tevê , rádio, jornais e revistas.



Resumos Relacionados


- Publicidade E Consumo

- Propaganda

- Propaganda

- O Que é Propaganda

- O Príncipe Sapo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia