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Quais os direitos básicos do consumidor?
(Quais os direitos básicos do consumidor?)

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Cresce rapidamente o número de
pessoas que optam por realizarem suas compras no conforto de suas casas, em
frente ao computador, utilizando a internet. Este tipo de comércio está se
tornando cada vez mais popular. São inúmeras as vantagens, como a comodidade,
facilidade, rapidez, descontos atrativos, as várias formas de pagamento,
entregas na porta de casa.

Existem milhares de sites
especializados, e muito seguros para realizar suas compras. Mas será que no
comércio eletrônico não existem falhas? E se eu pagar e não receber a
mercadoria? Eu posso reclamar? Sim. É a resposta dos advogados associados em
São Paulo.Consultando alguns especialistas em direitos do consumidor, é possível entender
melhor quais são os seus direitos e o que fazer se você for pego de surpresa
com um destes acontecimentos. O Código de Defesa do Consumidor
poderá somente ser aplicado em compras onde ambas as partes, comprador e
fornecedor, estivem estabelecidos em território brasileiro, não vale para
importações, então muita atenção a este detalhe.Se você não receber um produto
que já tenha efetuado o pagamento, ou receber o mesmo apresentando defeitos,
você tem o direito a ressarcimento integral do valor, ou em caso de defeito a
troca da mercadoria por outra igual em perfeito estado, as leis lhe dão este
amparo.

Porém a prevenção ainda é a melhor
dica, portanto tomar alguns cuidados básicos antes de realizar uma compra, vai
reduzir muito o risco de você sair prejudicado nestas transações. Quando decidir fazer alguma aquisição
via internet estabeleça um contato prévio com o seu fornecedor, questionando a
possibilidade de trocas ou ressarcimentos em casos de danos na mercadoria. Guarde muito bem estas mensagens, elas valem como provas da aquisição do bem
caso seja necessário reclamá-los judicialmente. Desconfie se o vendedor não
responder as suas solicitações. Colha o máximo de informações que
puder sobre a loja, como endereço, telefone fixos válidos, cnpj.E tente
verificar entre seus conhecidos algumas referências de compras realizadas com
sucesso. Pesquise sobre possíveis reclamações que a empresa tiver, há sites na
internet por exemplo, especializados em reclamações de outras empresas, é uma
boa ideia verificar no Procon, que também divulga as empresas com altos índices
de reclamações.

Mas se mesmo com esses cuidados
acontecer de você ser prejudicado, a melhor forma é entrar em contato com advogados associados SP, um bom especialista em direito do
consumidor irá avaliar cada caso e apresentar a melhor forma de se resolver
esta situação.



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