Definição de programação convexa
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Convexa de programação, uma subclasse de programação não-linear, é um tipo de programação que generaliza e unifica outros tipos, incluindo programação linear, mínimos quadrados, e programação quadrática. O conceito de programação convexa oferece suporte para um grande número de aplicações práticas e teóricas. Ela se orgulha de algoritmos eficientes que tornam benéfico para um programador para usar e desenvolver este tipo de programação. Programação convexa requer experiência e perícia da parte do programador, bem como um processo de aprendizagem disciplinado. Apesar de não ser um conceito novo, que ainda é usado em muitas disciplinas e aplicações que requerem matemática complexa e técnica.Três princípios são importantes para a aplicação de programação convexa: otimização, computação numérica e análise convexa. Poder de computação melhorada e avanços em algoritmos complexos que os cientistas e matemáticos habilitados para desenvolver este tipo de programação e usá-lo para resolver o problema. Programação convexa tem proporcionado aos seus usuários benéficos ferramentas computacionais que ajudam a resolver problemas de classe alta, dentro das áreas de programação linear e mínimos quadrados. Os engenheiros acharam esse tipo de programação útil para funções como processamento de sinais, controle, design de circuitos, redes, comunicação, etcUtilizando programação convexa requer uma compreensão da álgebra linear, otimização e cálculo vetorial. Conjuntos convexos são bastante comuns e utilizadas neste tipo de programação. Os programadores usam esses conjuntos convexos para resolver problemas de otimização com certos vetores. Outro elemento comum deste tipo de programação é uma função convexa. Aplicações de programação convexa são comuns no campo da microeconomia, especialmente na determinação do resultado maximizada e a preferência do consumidor maximizada. Esta é uma forma de otimização e exige a matemática complexos encontrados em programação convexa. Um problema comum que é considerado e resolvido nesta disciplina é o que é chamado de problema de otimização matemática. Tal problema usa um vetor para representar e abstrata a realização da escolha mais ideal a partir de um determinado conjunto de escolhas.Outro exemplo deste tipo de problema abstrato ocorrendo em uma disciplina diferente portfolio inclui otimização, onde a melhor opção de investimento de capital é solicitado um determinado conjunto de bens. Em computadores e desenho electrónico, dispositivo de colagem é um outro problema de optimização, onde o melhor comprimento e largura de um dispositivo, tal como um circuito, tem de ser determinado. Ajustando os dados, outro aspecto relacionado a computadores e dispositivos eletrônicos, busca para encontrar o modelo de um grupo de modelos de potenciais candidatos que melhor se encaixa algum tipo de dados ou informações observadas anteriormente adquiridos.
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