BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Definição do Processo de Comunicação
()

Publicidade
O processo de comunicação é uma seqüência de eventos em que um emissor transmite uma mensagem para um destinatário. A mensagem pode ser verbal ou não-verbal, desde que o receptor é capaz de compreendê-lo. Há várias etapas no processo: a codificação, meio de transmissão, decodificação e feedback. O remetente seleciona um formato para a mensagem, "codifica" o em que forma, e em seguida, seleciona e usa um meio, ou método, de transmissão. Quando o destinatário recebe a mensagem, é "decodificado", e feedback ocorre.Os componentes necessários que devem estar presentes para que o processo de comunicação ocorra incluem o emissor, o receptor e a mensagem. O remetente é a pessoa ou grupo que precisa de comunicar informações e transmite a mensagem. A mensagem pode assumir muitas formas, tais como a escrita, imagens, gestos ou fala. Para que a comunicação seja efectiva, é vital que a mensagem é capaz de ser facilmente compreendido. O destinatário é a pessoa ou grupo que recebe a mensagem, entende, e responde se for apropriado.O primeiro passo no processo de comunicação é chamada codificação. Isto é, quando a mensagem é transformada a partir de um pensamento na mente de alguém para uma forma que pode ser entendido por outros. A mensagem pode ser escrita, falada, ou pode até mesmo levar um não-verbal, sem palavras ou, formar tais como gestos ou uma imagem. Uma vez que a mensagem tenha sido codificado, deve estar numa forma que está pronto para ser recebido e compreendido. Depois de a mensagem ter sido preparado para a transmissão, que necessita de ser enviada. Esta parte do processo de comunicação é chamado o meio de transmissão. Neste passo, o remetente selecciona o melhor método para enviar a mensagem e transmite-o. Por exemplo, uma mensagem escrita pode assumir a forma de e-mail ou um relatório de negócios que é impresso e entregue em mãos. Uma mensagem verbal pode ser conversa de telefone ou um discurso diante de uma platéia, e uma mensagem não-verbal como uma imagem pode ser transmitida por publicá-la na Internet ou pendurá-la em um museu.Uma vez que a mensagem foi transmitida, o passo seguinte no processo de comunicação exige descodificação. Isso ocorre uma vez que o destinatário recebe a mensagem, analisa e interpreta-lo usando conhecimentos e experiências anteriores. Deste modo, o receptor desenvolve uma compreensão do significado da mensagem que é parcialmente baseado o seu próprio fundo. Finalmente, o feedback é a última parte do processo em que o destinatário responda à mensagem, indicando, assim, a compreensão.



Resumos Relacionados


- Usos E Abusos Da Linguagem

- O Tripé Da Comunicação Escrita

- O Que é Comunicação

- A Mensagem é Feita De Signos

- Criptografia



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia