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Como manter os leitores do seu blog?
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A função do feed para
o leitor é juntar e organizar os blogs e sites que o usuário mais utiliza em
uma lista personalizada. Com esta ferramenta, o leitor pode acessar os sites
que mais gosta, tendo uma única lista como referência, economizando seu tempo.

Com o tempo os feeds
evoluíram e se antes eles chegavam exclusivamente pelas caixas de emails, agora
é possível utilizar agregadores, que facilitam ainda mais a vida dos leitores. Para
ilustrar seus benefícios, imagine um agente de viagens que precisa com frequência
encontrar um hotel de luxo adequado
para cada um de seus clientes, o feed
facilitaria o trabalho do agente ao reunir em uma só lista todos os sites
dos hotéis que ele costuma contratar o serviço.

Eu devo utilizar o feed no meu blog ?

Uma forma de manter
seus leitores assíduos é por meio do Feed, este é sem dúvida o melhor benefício
da ferramenta para os ProBloggers. Os
iniciantes talvez se perguntem: porque disponibilizar o Feed, se meus
rendimentos com anúncios e propagandas diminuirão? Faça uma espécie de
calibração de seu site, colocando os prós e contras e perceberá que o Feed é um
grande aliado para o site ou blog da sua empresa.

O termo Feed nos
lembra muito a palavra fidelizar, e é justamente essa a função deste recurso.
Um leitor que goste muito de seu site/blog pode querer visitá-lo com
freqüência. E é justamente aqui que entra o papel do Feed. O Feed é uma forma
de facilitar e fidelizar estes leitores.Se as suas visitas em média liam seus
artigos uma vez na semana, agora a probabilidade de lerem todos os dias
aumentará e conseguintemente você terá mais leitores fieis e uma maior
divulgação do seu trabalho, o que é essencial para qualquer empresa.

Os leitores podem confundir o feed com spam ?

Ao contrário do
SPAM, o Feed é uma escolha consciente do leitor. Ele poderá cancelar o serviço
a qualquer momento. Alguns cuidados são necessários para não irritar o seu
leitor e ter sempre um número maior de seguidores fieis:


Publique
apenas artigos de qualidade. Ninguém quer sua caixa lotada de artigos sem
valor. Faça com o que o leitor sinta a necessidade continuar lendo o
artigo. A
melhor forma de ganhar leitores é oferecendo serviços gratuitos. Escreva
artigos sobre um determinado tema que sua empresa trabalha e que possa
ajudá-los a esclarecer as dúvidas. Exemplo: uma empresa de Hardware deve
manter um blog com dicas e tutoriais sobre o assunto. Planeje
suas publicações. Não adianta nada escrever um artigo a cada cinco dias ou
repetir temas. Não apresentar novidades é decreto de falência para
qualquer blog. Faça uma lista mensal de todos os temas, pesquise sobre
eles e traga sempre um novo ponto de vista ainda não explorado. Não
publique 20 artigos em um único dia. A melhor estratégia é determinar uma
mesma quantidade para todos os dias. Exemplo: você pode distribuir todos
os artigos durante a semana e publicar 4 por dia. Pense
no título. Depois de pensar, repense! Lembre-se que o título fica em
destaque no Feed e o leitor decidirá se vai ler ou não sua atualização
pelo título. Ele é essencial para ganhar ou perder mais um leitor para seu
blog.

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