BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


A saga dos preparativos para o enxoval e os dias atuais
()

Publicidade
*Por Rafael Almeida, da Camesa

Durante
a palestra que realizei na 1ª edição da House Têxtil, em São Paulo, pude expor
como enxergo as mudanças no mercado de cama, mesa e banho.

Comecei
minha apresentação contextualizando um passado ainda recente, relembrando a
expressão “fazer o enxoval”, tão usada por mães ansiosas que faziam compras pensando
no futuro casamento das filhas, que muitas vezes nem tinham noivo.

Nesta
época eu já trabalhava no ramo. Lembro-me bem de como era: enchíamos o balcão
de mercadorias e as clientes pediam pelos produtos clássicos: o jogo do dia, o
da noite de núpcias, lençóis de percal brancos e bordados, mantas xadrez,
cobertores de lã acrílico para os mais modernos, toalhas de mesa devorée.
Enfim, produtos que marcaram uma época em que o enxoval deveria ser como os
casamentos, durar a vida inteira.

O
melhor exemplo da transformação do comportamento social no nosso setor é o uso
da colcha decorativa. O nome já diz: Tinha a função de compor a decoração do
quarto, juntamente com o bandô da cortina e o estofado da poltrona. Portanto,
tudo o que estava embaixo da colcha ficava escondido.

Por
isso era comum que os jogos de lençóis não combinassem ou não seguissem
tendências de moda, pois deviam apenas ser confortáveis e de qualidade. Também
tinham os acessórios, sempre combinando entre si: Porta-travesseiros, rolos,
almofadas... Eram tempos de espaço nos quartos e de muita mão-de-obra nas
casas.

Como
seria complicado tudo isso nos tempos de hoje! Onde guardaríamos tantos
acessórios: rolo, rolinho e tantas almofadas? Sem falar na falta de tempo e no
trabalho para lavar, passar, engomar.

Vivemos
na época da praticidade, rapidez, “fast-tudo”. É um novo estilo de vida que
encapsula as pessoas em apartamentos com quartos cada vez menores. Ao mesmo
tempo, podemos observar como o consumidor passou a investir mais na decoração
de sua casa, estando sempre antenado com as tendências de moda e decoração.

A
dica é... Compre sempre produtos que satisfaçam as suas necessidades, e que
agrade o seu gosto. Com tantas opções que o mercado oferece, é impossível você
não achar nada que combine com seu estilo.

* Rafael Almeida é do grupo Camesa, fabricantes
de artigos para cama, mesa e banho. (www.camesa.com.br)



Sobre
a Camesa

Presente no mercado têxtil desde 1980, a Camesa,
fabricante de produtos para cama, mesa e banho, possui marcas
próprias e linhas licenciadas. A empresa conta com um extenso portfólio de
produtos, como toalhas para banho, roupão, jogos de cama, panos de
copa, para atender adultos, jovens e crianças. Dentre os destaques estão as
marcas NEO,
com conceito fast fashion para casa
e Spazio,
com opções para todos os estilos. Os produtos podem ser encontrados pelo
consumidor nos principais magazines de todo o país.





























/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-style-parent:"";
font-size: 11.0pt;
font-family:"Calibri","sans-serif";
mso-fareast-font-family:"TimesNew Roman";
mso-bidi-font-family:"Times New Roman";}



Resumos Relacionados


- Como Ganhar?

- O Irmão Que Veio De Longe

- Serviço De Pedreiro, Confiável Onde Encontrar?

- Http://www.techtudo.com.br/

- Como Receber Amostras Grátis E Brindes Grátis



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia