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Definição da teoria da aprendizagem social
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Teoria da aprendizagem social (SLT) centra-se na aprendizagem que acontece dentro de um ambiente social e enfatiza a premissa de que as pessoas aprendem um do outro por meio de aprendizagem observacional. A teoria argumenta que os indivíduos são fortemente influenciados pela recompensa da sociedade e os sistemas de punição e modelar seus comportamentos em conformidade. Um dos principais defensores da teoria da aprendizagem social, Albert Bandura, ajudaram a moldar a conjectura, incorporando aspectos da aprendizagem cognitiva e comportamental.Durante os anos 1950, psicólogo americano Julian Rotter introduzido pela primeira vez a teoria da aprendizagem social em seu trabalho de Aprendizagem Social e Psicologia Clínica. Rotter argumentou que um resultado esperado para um determinado comportamento influencia as ações e motivação do indivíduo. Ignorando uma teoria enraizada no behaviorismo e da psicanálise, Rotter concluiu que as pessoas aspiram a alcançar resultados positivos para as suas acções, mantendo-se atento a comportamentos negativos e suas conseqüências.Na década de 1970, Bandura tomou teoria Rotter um passo adiante, incorporando teoria psicólogo russo Lev Vygotsky o desenvolvimento social em sua formulação própria teoria. De acordo com Vygotsky, a interação social em si antecipa desenvolvimento cognitivo e comportamental, que é o produto de socialização. Teoria de Bandura aprendizagem social proposta ultimamente que não há uma relação recíproca entre ambiental, cognitivo e influências comportamentais.De acordo com Bandura, há várias condições que devem ser cumpridas antes de modelo bem sucedido de comportamento pode ocorrer. O indivíduo, também conhecido como o modelo, deve prestar atenção e lembrar os comportamentos exibidos por outros. Depois de testemunhar um determinado comportamento, o modelo deve possuir a capacidade de reproduzir as ações testemunharam e demonstrar o que foi aprendido. Os teóricos e proponentes da teoria de Bandura insistem que a atenção é o fator mais importante no processo de aprendizagem social. O ambiente reforça comportamentos de modelagem em um número de maneiras. Inicialmente, o modelo recebe reforço da pessoa para quem ele está imitando, assim como, os observadores de terceiros. O comportamento imitado si resulta em reforço através de conseqüências positivas ou negativas. Reforço vicário ocorre quando o comportamento reforçado positivamente o modelo é repetido por um terceiro.Fatores cognitivos associados com resto de aprendizagem social teoria sobre a capacidade do modelo para aprender, compreender, formular expectativas, e entender causa e efeito. Bandura argumentou que existe uma distinção entre a aprendizagem por meio da observação e do ato de imitar o que se aprendeu. O modelo deve ser capaz de compreender situações, antecipando os possíveis resultados, e fazendo uma correlação entre a resposta reforços, punições de resposta e comportamento.Auto-regulação e ajuda com eficácia reforçando comportamentos positivos em um nível pessoal. O modelo desenvolve a capacidade de diferenciar entre os comportamentos adequados e inadequados e faz escolhas em conformidade. A auto-regulação envolve o processo de estabelecimento de padrões e metas pessoais, observando, julgando, e reagindo aos comportamentos dos outros. Auto-eficácia incentiva a auto-confiança como o modelo percebe que ele é capaz de implementar com sucesso comportamentos positivos.



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