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O que é análise contrastiva?
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Análise contrastiva é o estudo e comparação de duas línguas. Por exemplo, isso pode ser comparando Inglês com o latim ou Basque com Iroquois. Isso é feito por olhar para as semelhanças e diferenças estruturais das línguas estudadas. Existem dois objectivos centrais para a análise contrastiva, o primeiro é o de estabelecer as inter-relações de linguagens, a fim de criar uma árvore de família lingüística. O segundo objetivo é ajudar aquisição de segunda língua.A idéia de análise contrastiva cresceu a partir de observar os alunos aprendem uma segunda língua. Cada aluno ou grupo de alunos tende a repetir os mesmos erros lingüísticos como os grupos anteriores. Isso se transformou em uma suposição de que os erros foram causados ??por primeira língua do aluno interferir com o segundo. Esta interferência aconteceu porque o aluno aplicado as regras da primeira língua para a segunda língua, muito da mesma maneira como as crianças apliquem as regras de palavras regulares para os irregulares.Estudos sérios na análise contrastiva começou com o livro de 1957 de Robert Lado, "Lingüística através da cultura." Seus princípios centrais e outras observações sobre a aquisição de segunda língua tornou-se cada vez mais influente na década de 1960 e 70. É construído em cima de idéias estabelecidas na relatividade linguística, também conhecida como a Hipótese de Sapir-Whorf, que acreditava que as estruturas de linguagem afeta o pensamento cognitivo. Isto levou à transferência automática de regras de uma língua para outra.As idéias de análise contrastiva sobre aquisição de segunda língua são considerados simplista. Eles assumem todos os alunos que estudam uma língua, que falam a mesma língua materna, vai fazer os mesmos erros que o outro. Não se considerará a possibilidade de diferenças individuais. Também não ajuda os alunos a evitar erros sistemáticos. A única ajuda para esses alunos é listas de erros comuns. Análise contrastiva não consegue distinguir entre as regras escritas da linguagem formal e as regras não escritas da linguagem informal. Também não leva em conta as diferenças entre os dialetos. A maioria dos estudos contrastantes levar em conta os blocos básicos de construção de linguagens como fonética e vocabulário, e também as naturezas estruturais de muitas línguas, incluindo como se formam frases e formas de palavras mudam.Estudos comparando e contrastando diferentes idiomas ainda têm um papel a desempenhar na formação da linguagem e da história. A produção de árvores genealógicas linguagem e genealogias são úteis para explicar como diferentes idiomas foram formados e de onde eles vieram. É também utilizado para ligar diferentes idiomas juntos.Algumas linguagens, como a eslava, germânica e línguas românicas têm ligações óbvias entre si e remetem a proto-línguas em geral. A teoria é que cada língua começou como um dialeto e tornou-se mais distinta ao longo do tempo. Algumas línguas são mais isoladas e mais difícil de explicar como Basco e húngaro. Outros, como o japonês, causar polêmica, porque alguns pensam japonês é único, enquanto outros estabelecer comparações com coreano e uma infinidade de línguas relacionadas, tais como Okinawa, Yaeyama e Yonaguni.



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