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Definição da Teologia Liberal
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A teologia liberal é um termo geral para o pensamento teológico cristão que surgiu em conjunto com o pensamento moderno, especialmente os elementos do pensamento moderno que se originou na época do Iluminismo, como a igualdade social. Ele procura conciliar o cristianismo com idéias progressivas modernas que evitam certas visões de mundo antiquada ou hegemônico. A teologia liberal leva em conta um conjunto diversificado de evoluir pensou no que se refere ao cristianismo a partir do final dos anos 1800 até o presente. Isto inclui a maioria das disciplinas acadêmicas em ciências, humanidades e ciências sociais, vistos de uma perspectiva teológica.Durante o final dos anos 1800, a teologia liberal tomou forma enquanto outras grandes mudanças sociais, acadêmicos e filosóficos estavam acontecendo em toda a Europa e os Estados Unidos. Na filosofia e metafísica, que foi se tornando cada vez mais evidente que a verdade não pode ser baseada em um apelo à autoridade externa, assim, a teologia liberal procurou a reexaminar a verdade absoluta afirma inerente dogma cristão por reaplicação hermenêutica (a ciência da interpretação) a escritura. Desde os escritos do cristianismo já foram baseadas em interpretação, pensadores lançou uma nova exegese que abraçar evoluções no pensamento racional. Parte desse esforço foi o de puxar o cristianismo para fora da idade das trevas, mantendo-o relevante para questões relativas à salvação social e espiritual.O crescimento teológico representado pela teologia liberal não foi projetado para desacreditar o cristianismo, mas para exultar as suas melhores qualidades. Explorados principalmente por intelectuais de aprendizagem teologia e seminário, tornou-se uma maneira de pensar sobre o ensino cristão tradicional, que abriu espaço para aspectos importantes do conhecimento moderno, como a racionalidade, ciência, ética e filosofia. A teologia liberal ainda estava cristianismo, mas representou uma abertura para a investigação intelectual em consonância com as idéias protestantes progressistas ea disseminação de conhecimento caracterizado pelo advento da universidade e de outras instituições públicas de ensino superior. Outras fontes para a teologia liberal cedo inclui raízes no universalismo unitário, que procurou trazer conceitos iluministas em uma nova compreensão dos ensinamentos cristãos. Muitos pensadores Unitárias e éticos são citados em associação com o pensamento teológico liberal. Estes incluem Francis Greenwood Peabody, George Burnam Foster, James Luther Adams, e outros, cada um dos quais defendia uma abordagem humanitária ao cristianismo. Tal abordagem humanitária representou uma disposição para permitir a compreensão e crescimento pessoal, bem como a mudança social progressista.Ao longo de sua história, a teologia liberal tem respondido às questões de direitos iguais, pela primeira vez em conexão com o comportamento do colonialismo e opressão praticadas pelo cristianismo antigo. Mais tarde, em conexão com os direitos iguais para as mulheres, pessoas de cor e, eventualmente, gays e lésbicas, mas apesar do crescimento durante o último século da educação pública, a teologia liberal ainda é anatematizada, mesmo na contemporaneidade, por fios de evangelismo e ortodoxia resistentes a pensamento moderno.Desafios para os teólogos liberais e cristãos educados no próximo século incluem a promoção de mente aberta e idéias cristãs progressistas entre as populações em grande parte não expostas ao pensamento crítico ou ensino superior, enquanto que, ao mesmo tempo, defendendo idéias cristãs e tradições de uma comunidade acadêmica cujo pensamento racional é largamente hostil à teologia e da fé. De acordo com alguns teólogos liberais, o cristianismo progressista contemporânea está em crise devido a esta dicotomia.



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